Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2004 09:07

Vestibular pode ser gratuito para doador de sangue

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família examina o Projeto de Lei 2488/03, da deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que isenta os doadores de sangue e de órgãos do pagamento de taxas de inscrição em processos seletivos realizados pela administração pública, inclusive os vestibulares. O deputado Mário Heringer (PDT-MG), relator na comissão, ainda não apresentou seu parecer à proposta.
A autora argumenta que o incentivo a doação de órgãos e de sangue é uma forma de minimizar as longas listas de espera nos hospitais especializados e centros públicos de coleta. “A aprovação do projeto é importante porque as campanhas institucionais ou mesmo de ONGs não têm se mostrado eficazes de forma a atender a demanda”, afirma.
Na avaliação da parlamentar, o único incentivo existente para os doadores de sangue - a possibilidade de faltar ao serviço por um dia - é ineficiente e incapaz de cumprir o objetivo de garantir os estoques de sangue em níveis ideais.

Condições
O projeto prevê o cumprimento de uma das seguintes condições para a obtenção do benefício:
1. Ter doado sangue em centro de coleta mantido pelo poder público por pelo menos três vezes nos 24 meses que antecederem a data limite para a inscrição;
2. Ser doador de órgão ou tecido humano para reposição em pessoa portadora de doença crônica;
3. Ser doador de órgãos por vontade expressa na carteira de identidade expedida há pelo menos 12 meses da data limite para a inscrição.

Depois da Comissão de Finanças e Tributação, o projeto ainda será apreciado pela comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação. Como tramita em regime conclusivo, ou seja, não precisará ser apreciada em Plenário, a matéria seguirá diretamente para o Senado Federal caso seja aprovada em todas as comissões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)