Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vestibular: Muito estudo e disciplina são fundamentais

Agência do Rádio - 12 de fevereiro de 2008 - 07:13

Depois da folia do carnaval, para muitos vestibulandos é hora de intensificar os estudos. Quem deseja entrar em uma boa faculdade precisa se preparar o quanto antes e a disciplina é fundamental. As provas do vestibular estão cada vez mais concorridas e é aconselhável o aluno estudar, pelo menos, quatro horas por dia. Para aqueles que já terminaram o Ensino Médio, assistir aulas em cursinhos preparatórios pode ser uma boa pedida. O coordenador de um curso pré-vestibular em São Paulo, Alberto Francisco do Nascimento, defende que hábitos de vida equilibrados e freqüêntar todas as aulas garantem um bom aprendizado.


"Uma coisa importante é dormir cedo, acordar cedo, não assistir aula sem se alimentar, assistir todas as aulas, não acumular dúvidas, ter um equilíbrio na vida: dormir, se alimentar, lazer e exercício físico".

Para os pais, a dica é não pressionar. O aluno pode ficar sobrecarregado e não se sair bem no vestibular. Mas quem ainda não concluiu o ensino médio, deve priorizar o conteúdo da escola.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News