Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2007 15:12

Vestibular da UEMS indica oito obras literárias

Juliana Oliveira - Dourados News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, indica para o vestibular de final de ano da instituição, que oferta vagas em cursos espalhados pelas 15 unidades e terá provas nos dias 8 e 9 de dezembro, oito obras literárias de vários autores.

A relação de obras disposta no edital, é a mesmas solicitada pela instituição no ano passado. São elas: Alguma Poesia, de Carlos Drummond de Andrade; A Moratória, de Jorge de Andrade; Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto; Libertinagem, de Manuel Bandeira; Maíra, de Darcy Ribeiro; Marafa, de Marques Rebelo; Memorial de Aires, de Machado de Assis; e Poemas Negros, de Jorge de Lima.

Além das obras literárias que devem ser lidas pelos vestibulandos, a prova de literatura pode cobrar: noções de teoria da literatura, elementos fundamentais do poema, elementos fundamentais da narrativa, evolução dos movimentos literários desde o inicio dos períodos literários no Brasil, até as tendências contemporâneas da literatura.

As inscrições, que foram iniciadas ontem, podem ser feitas até o dia 19 de outubro pela Internet, através do site www.vestibular.uems.br. A taxa de inscrição deve ser paga nas Casas Lotéricas. O valos é de R$ 80,00.
Comente esta notíciaEnvie esta notícia por e-mailImprima esta notícia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)