Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/09/2007 15:12

Vestibular da UEMS indica oito obras literárias

Juliana Oliveira - Dourados News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, indica para o vestibular de final de ano da instituição, que oferta vagas em cursos espalhados pelas 15 unidades e terá provas nos dias 8 e 9 de dezembro, oito obras literárias de vários autores.

A relação de obras disposta no edital, é a mesmas solicitada pela instituição no ano passado. São elas: Alguma Poesia, de Carlos Drummond de Andrade; A Moratória, de Jorge de Andrade; Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto; Libertinagem, de Manuel Bandeira; Maíra, de Darcy Ribeiro; Marafa, de Marques Rebelo; Memorial de Aires, de Machado de Assis; e Poemas Negros, de Jorge de Lima.

Além das obras literárias que devem ser lidas pelos vestibulandos, a prova de literatura pode cobrar: noções de teoria da literatura, elementos fundamentais do poema, elementos fundamentais da narrativa, evolução dos movimentos literários desde o inicio dos períodos literários no Brasil, até as tendências contemporâneas da literatura.

As inscrições, que foram iniciadas ontem, podem ser feitas até o dia 19 de outubro pela Internet, através do site www.vestibular.uems.br. A taxa de inscrição deve ser paga nas Casas Lotéricas. O valos é de R$ 80,00.
Comente esta notíciaEnvie esta notícia por e-mailImprima esta notícia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)