Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vestibular da UEMS indica oito obras literárias

Juliana Oliveira - Dourados News - 11 de setembro de 2007 - 15:12

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, indica para o vestibular de final de ano da instituição, que oferta vagas em cursos espalhados pelas 15 unidades e terá provas nos dias 8 e 9 de dezembro, oito obras literárias de vários autores.

A relação de obras disposta no edital, é a mesmas solicitada pela instituição no ano passado. São elas: Alguma Poesia, de Carlos Drummond de Andrade; A Moratória, de Jorge de Andrade; Contos Gauchescos, de Simões Lopes Neto; Libertinagem, de Manuel Bandeira; Maíra, de Darcy Ribeiro; Marafa, de Marques Rebelo; Memorial de Aires, de Machado de Assis; e Poemas Negros, de Jorge de Lima.

Além das obras literárias que devem ser lidas pelos vestibulandos, a prova de literatura pode cobrar: noções de teoria da literatura, elementos fundamentais do poema, elementos fundamentais da narrativa, evolução dos movimentos literários desde o inicio dos períodos literários no Brasil, até as tendências contemporâneas da literatura.

As inscrições, que foram iniciadas ontem, podem ser feitas até o dia 19 de outubro pela Internet, através do site www.vestibular.uems.br. A taxa de inscrição deve ser paga nas Casas Lotéricas. O valos é de R$ 80,00.
Comente esta notíciaEnvie esta notícia por e-mailImprima esta notícia

SIGA-NOS NO Google News