Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/03/2006 20:52

Verticalização: STF recebe ações contra a emenda

Ana Larissa Albuquerque/ABr

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (9) duas ações diretas de inconstitucionalidade contra a emenda constitucional, aprovada pelo Congresso Nacional, que obriga que os partidos políticos repitam as coligações nacionais nas disputas regionais. A ação foi encaminhada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ambas alegam que mudanças nas regras eleitorais só poderiam ser feitas um ano antes do pleito.

O debate sobre as regras nas eleições ganhou força com a proposta de emenda constitucional que decidiu pelo fim da obrigatoriedade de repetir nos estados e municípios, as coligações partidárias feitas no âmbito nacional – conhecida também como verticalização. Em fevereiro, o Congresso aprovou a emenda que revogou a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 2002. Contudo, na semana passada, o TSE manteve a regra para as eleições deste ano e alega que qualquer mudança precisaria ser feita um ano antes do pleito. A decisão final ficará para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)