Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2012 08:44

VERRUGA: Orientação médica é fundamental para evitar problemas mais sérios

Agência do Rádio

A pele é o maior órgão do nosso corpo. Por estar tão exposta, ela é vulnerável a vários tipos de infecções, como a verruga, por exemplo. A região afetada sofre uma pequena elevação e fica com um aspecto esbranquiçado e áspero. De acordo com a dermatologista do Hospital Federal de Ipanema, vinculado ao Ministério da Saúde, Márcia Senra, algumas pessoas têm mais facilidade de contrair o vírus que provoca o aparecimento de verrugas.

\"Na infância e na adolescência ter uma ou duas verruguinhas é bastante comum. Quando há espalhamento dessa quantidade de lesões, ai faz a gente pensar em alguma questão ainda maior, se a pessoa tem alguma doença sistêmica que tenha uma baixa imunologia.\"

Não é difícil se livrar de uma verruga, pois já existem vários tratamentos. O administrador Renan Botelho conseguiu eliminar a verruga que tinha no dedo médio da mão tomando apenas um remédio comprado na farmácia.


\"Eu fiquei sabendo de um medicamento novo que era a base de nitrogênio líquido. Ai eu fui na farmácia, comprei o medicamento, utilizei uma vez, depois de uns seis meses a verruga voltou novamente, eu peguei o medicamento, utilizei pela segunda vez e desde então a verruga sumiu, não voltou mais e eu consegui curar ela dessa forma, não precisei ir ao médico.\"

A dermatologista Márcia Senra diz que apesar de ter se livrado da verruga, Renam agiu errado. Ela lembra que quem não procura orientação médica pode provocar um problema ainda maior:


\" Muitas vezes é um tumor de pele, um câncer de pele, e que não é nada do vírus da verruga. São lesões até mais graves e a pessoa identifica como verruga, qualquer coisinha alta ela já chama de verruga. Então há uma generalização do nome para doenças diferentes.\"

Segundo Márcia Senra, com tratamento adequado, a verruga é eliminada antes que haja tempo para o vírus se espalhar e provocar outras infecções na pele.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)