Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2012 08:44

VERRUGA: Orientação médica é fundamental para evitar problemas mais sérios

Agência do Rádio

A pele é o maior órgão do nosso corpo. Por estar tão exposta, ela é vulnerável a vários tipos de infecções, como a verruga, por exemplo. A região afetada sofre uma pequena elevação e fica com um aspecto esbranquiçado e áspero. De acordo com a dermatologista do Hospital Federal de Ipanema, vinculado ao Ministério da Saúde, Márcia Senra, algumas pessoas têm mais facilidade de contrair o vírus que provoca o aparecimento de verrugas.

\"Na infância e na adolescência ter uma ou duas verruguinhas é bastante comum. Quando há espalhamento dessa quantidade de lesões, ai faz a gente pensar em alguma questão ainda maior, se a pessoa tem alguma doença sistêmica que tenha uma baixa imunologia.\"

Não é difícil se livrar de uma verruga, pois já existem vários tratamentos. O administrador Renan Botelho conseguiu eliminar a verruga que tinha no dedo médio da mão tomando apenas um remédio comprado na farmácia.


\"Eu fiquei sabendo de um medicamento novo que era a base de nitrogênio líquido. Ai eu fui na farmácia, comprei o medicamento, utilizei uma vez, depois de uns seis meses a verruga voltou novamente, eu peguei o medicamento, utilizei pela segunda vez e desde então a verruga sumiu, não voltou mais e eu consegui curar ela dessa forma, não precisei ir ao médico.\"

A dermatologista Márcia Senra diz que apesar de ter se livrado da verruga, Renam agiu errado. Ela lembra que quem não procura orientação médica pode provocar um problema ainda maior:


\" Muitas vezes é um tumor de pele, um câncer de pele, e que não é nada do vírus da verruga. São lesões até mais graves e a pessoa identifica como verruga, qualquer coisinha alta ela já chama de verruga. Então há uma generalização do nome para doenças diferentes.\"

Segundo Márcia Senra, com tratamento adequado, a verruga é eliminada antes que haja tempo para o vírus se espalhar e provocar outras infecções na pele.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)