Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

13/11/2003 13:26

Vereadores recebem homenagem do Senado Federal

Agência Senado

A importância dos vereadores e das câmaras municipais, como base do Poder Legislativo e da democracia no Brasil, foi destacada em Plenário pelos senadores, que realizaram homenagem ao Dia Nacional do Vereador na sessão desta quinta-feira (13). O presidente do Senado, José Sarney associou-se às homenagens e afirmou que as câmaras de vereadores foram as primeiras representações populares da história do país e mantêm seu papel de destaque até hoje, já que elas estão mais próximas da população.

A proximidade do vereador com o cidadão foi outra característica desses representantes da população registrada pelos senadores que se manifestaram na sessão. De acordo com os senadores, são os vereadores que têm contato direto com o cidadão e que sabem dos problemas da cidade, que é a verdadeira moradia da população.

O Dia Nacional do Vereador é comemorado no dia 1º de outubro. A homenagem tardia foi justificada pelo senador Romeu Tuma para relacionar o evento às comemorações dos 180 anos do Congresso Nacional.

O presidente José Sarney, o vice-presidente senador Eduardo Siqueira Campos e a senadora Heloísa Helena (PT-AL) elogiaram a iniciativa do senador Tuma. Heloísa sugeriu que as homenagens rendidas aos vereadores fossem estendidas ao 1º secretário em reconhecimento à sua idéia.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)