Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores recebem homenagem do Senado Federal

Agência Senado - 13 de novembro de 2003 - 13:26

A importância dos vereadores e das câmaras municipais, como base do Poder Legislativo e da democracia no Brasil, foi destacada em Plenário pelos senadores, que realizaram homenagem ao Dia Nacional do Vereador na sessão desta quinta-feira (13). O presidente do Senado, José Sarney associou-se às homenagens e afirmou que as câmaras de vereadores foram as primeiras representações populares da história do país e mantêm seu papel de destaque até hoje, já que elas estão mais próximas da população.

A proximidade do vereador com o cidadão foi outra característica desses representantes da população registrada pelos senadores que se manifestaram na sessão. De acordo com os senadores, são os vereadores que têm contato direto com o cidadão e que sabem dos problemas da cidade, que é a verdadeira moradia da população.

O Dia Nacional do Vereador é comemorado no dia 1º de outubro. A homenagem tardia foi justificada pelo senador Romeu Tuma para relacionar o evento às comemorações dos 180 anos do Congresso Nacional.

O presidente José Sarney, o vice-presidente senador Eduardo Siqueira Campos e a senadora Heloísa Helena (PT-AL) elogiaram a iniciativa do senador Tuma. Heloísa sugeriu que as homenagens rendidas aos vereadores fossem estendidas ao 1º secretário em reconhecimento à sua idéia.


SIGA-NOS NO Google News