Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2011 14:54

Vereadores pleiteiam casas para Costa Rica e Paraíso

Notícias MS/ Andressa Ribeiro Lopes

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun recebeu hoje (17) os vereadores Laurenço Filisbino, Ivan da Cruz Pereira, Lucas Lázaro Gerolomo e Anízio Sobrinho de Andrade, que aproveitaram a vinda à Capital para tratarem sobre o projeto habitacional tanto para Costa Rica como para Paraíso das Águas.

Marun os informou que está em andamento a construção de 50 unidades habitacionais no Loteamento Eldorado. Porém, Costa Rica já foi beneficiada com a entrega de outras 415 moradias. Totalizando, o governo do Estado viabilizou, por meio de parceria entre o governo federal e municipal, mais de R$ 6,3 milhões investidos no setor habitacional.

O secretário de Habitação disse ainda que das 465 casas já garantidas, 35 foram entregues, no mais recente município de Mato Grosso do Sul, Paraíso das Águas. “Até em Paraíso das Águas já entregamos casas. Temos procurado atender não só municípios, mas seus distritos também. Assim que as prefeituras apresentam as demandas e se coloca parceira do governo do Estado, viabilizamos recursos junto à União para tornar o sonho da casa própria uma realidade”.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Laurenço, o pedido de casas tem sido uma constante. “Moradores de Costa Rica e de Paraíso das Águas nos procuram relatando a dificuldade de pagar aluguel. Por isso procuramos nos interar do projeto habitacional para os municípios. Viemos até o Marun pleitear mais casas para nossa gente”.

Sobre o pleito dos vereadores, Marun disse que estão em andamento as tratativas junto ao governo federal a fim de que recursos sejam destinados e liberados a Mato Grosso do Sul. “Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida II nosso Estado já foi contemplado com 20 mil unidades nos próximos quatro anos. Assim que os convênios forem assinados chamaremos os municípios para participar”.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)