Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores pleiteiam casas para Costa Rica e Paraíso

Notícias MS/ Andressa Ribeiro Lopes - 17 de maio de 2011 - 14:54

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun recebeu hoje (17) os vereadores Laurenço Filisbino, Ivan da Cruz Pereira, Lucas Lázaro Gerolomo e Anízio Sobrinho de Andrade, que aproveitaram a vinda à Capital para tratarem sobre o projeto habitacional tanto para Costa Rica como para Paraíso das Águas.

Marun os informou que está em andamento a construção de 50 unidades habitacionais no Loteamento Eldorado. Porém, Costa Rica já foi beneficiada com a entrega de outras 415 moradias. Totalizando, o governo do Estado viabilizou, por meio de parceria entre o governo federal e municipal, mais de R$ 6,3 milhões investidos no setor habitacional.

O secretário de Habitação disse ainda que das 465 casas já garantidas, 35 foram entregues, no mais recente município de Mato Grosso do Sul, Paraíso das Águas. “Até em Paraíso das Águas já entregamos casas. Temos procurado atender não só municípios, mas seus distritos também. Assim que as prefeituras apresentam as demandas e se coloca parceira do governo do Estado, viabilizamos recursos junto à União para tornar o sonho da casa própria uma realidade”.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Laurenço, o pedido de casas tem sido uma constante. “Moradores de Costa Rica e de Paraíso das Águas nos procuram relatando a dificuldade de pagar aluguel. Por isso procuramos nos interar do projeto habitacional para os municípios. Viemos até o Marun pleitear mais casas para nossa gente”.

Sobre o pleito dos vereadores, Marun disse que estão em andamento as tratativas junto ao governo federal a fim de que recursos sejam destinados e liberados a Mato Grosso do Sul. “Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida II nosso Estado já foi contemplado com 20 mil unidades nos próximos quatro anos. Assim que os convênios forem assinados chamaremos os municípios para participar”.




SIGA-NOS NO Google News