Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2014 10:08

Vereadores pedem que prefeito crie prêmio para os melhores professores

Bruna Girotto

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA – MS.

Os Vereadores que esta subscrevem e ao final assinam, Indicam à Mesa, que após cumpridas as demais formalidades regimentais de estilo, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Carlos Augusto da Silva, DD. Prefeito Municipal, solicitando para que o mesmo crie um projeto de premiação anual dos melhores professores da rede municipal de educação por nível de ensino (educação especial, infantil, fundamental I, fundamental II e EJA) e área de conhecimento. Sugerimos, ainda, que os critérios de escolha sejam estabelecidos pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e que a premiação seja decidida pela Secretaria Municipal de Finanças, mediante estudo de viabilidade econômica.

JUSTIFICATIVA: Lembramos que a solicitação foi apresentada no ano de 2013, e que até a presente data não tivemos nenhuma informação referente a mesma e no intuito de atender os profissionais da área de educação é que pela segunda vez estamos solicitando de Vossa Excelência, esta Indicação.
A educação é um caminho de duas mãos, é preciso ter tanto quem realmente queira aprender quanto quem esteja comprometido verdadeiramente em ensinar. Assim sendo, consideramos justo que os melhores educadores da rede municipal de educação sejam premiados por seus esforços. Tornou-se senso comum falar da importância da educação e da relevância dos serviços prestados pelos professores. Afirmar que não há categoria profissional mais importante para a construção de um país socialmente justo virou até chavão, no entanto praticamente não se vislumbra iniciativas de premiação sistemática e continua aos educadores por sua dedicação.

Devido ao imenso número de educadores em nosso país, aproximadamente três milhões e meio, e a necessidade de aumentar ainda mais esse número, sobretudo porque para atingirmos uma educação de qualidade precisamos diminuir o número de alunos por sala, sem, contudo, diminuir a oferta de vagas, provavelmente sua remuneração jamais será condizente com a grandeza de seus serviços, o que não significa que o poder público, então, deva se eximir de reconhecer seu valor por meio de gestos, e não de meros elogios.

Assim sendo, cremos ser de grande avalia a criação dessa premiação anual, o que além de reconhecer a importância da categoria como um todo, estimula o aprimoramento e melhoria das práticas pedagógicas individualmente.

Plenário “JOAQUIM PAULINO BORGES”, 21 de Março de 2014.

José Martiniano de Moura
Vereador - PRP.

Claudete Dosso
Vereadora – PSDB

Waddyh Moysés Neto
Vereador - PTC.

Samuel Béu Gomes
Vereador - PP.

Valdecy Pereira da Costa
Vereador – PMDB.

Arthur Barbosa de Souza Filho
Vereador – PP.

Francisco Machado Filho
Vereador - DEM.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)