Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2014 10:30

Vereadores pedem incentivos para funcionários do CREAS e CRAS

Bruna Girotto

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASSILÂNDIA – MS.

Os Vereadores que esta subscreve e ao final assinam, Indicam à Mesa, que após cumpridas as demais formalidades regimentais de estilo, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Carlos Augusto da Silva, DD. Prefeito Municipal, solicitando para que o mesmo estude a possibilidade de conceder incentivo financeiro para os profissionais que integram às equipes do CRAS e do CREAS em nosso município.

JUSTIFICATIVA: A Resolução n˚ 32, de 28 de novembro de 2011, “estabelece percentual de recursos do SUAS, cofinanciados pelo Governo Federal, que poderão ser gastos no pagamento dos profissionais que integram as equipes de referência, de acordo com o Art. 6˚-E da Lei n˚ 8.742/1993, inserido pela Lei nº 12.345/2011”.

Essa Resolução resolve, em seu Artigo 1˚, que os Estados, Distrito Federal e Municípios poderão utilizar 60% (sessenta por cento) dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, destinados a execução de ações continuadas de assistência social, no pagamento de profissionais que integrarem as equipes de referência do SUAS, conforme o art. 6˚-E da Lei n˚ 8.742/1993.

Verificando outros municípios do nosso Estado o município de Cassilândia, tem o menor salário dentre os profissionais que integram essas equipes do Centro de Referência de Assistência Social –CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, profissionais esses de nível superior, que não recebem nenhum incentivo a mais a não ser o salário base.

Diante dessa realidade e de uma maior valorização desses profissionais, solicitamos do Poder Executivo Municipal pela segunda vez que estude a possibilidade de conceder incentivo financeiro para esses profissionais, com recursos do Governo Federal que vem destinado a esses órgãos.

Plenário “JOAQUIM PAULINO BORGES”, 02 de Abril de 2014.

Claudete Dosso
Vereadora – PSDB
Arthur Barbosa de Souza Filho
Vereador – PP.
José Martiniano de Moura
Vereador - PRP.
Valdecy Pereira da Costa
Vereador – PMDB.
Samuel Béu Gomes
Vereador - PP.
Waddyh Moysés Neto
Vereador - PTC.
Francisco Machado Filho
Vereador - DEM.
Márcia Leonel de Souza Oliveira
Vereadora – DEM.

Todos nós, independente de cargo, função e carga horária, somos merecedores de melhores salários...nossa cidade está cada vez mais defasada, esquecendo das pessoas que aqui vivem e gostariam de ver uma Cassilândia melhor...
 
Suellen Barbosa nogueira Boni em 26/06/2014 12:50:23
Porque ao invés de darem incentivos para alguns, não pensar no Plano de Cargos e Carreira, que melhora e regulariza a situação de todos, como foi prometido por vereadores, acredito que servidores comcordam, com a idéia, pois não é justo melhorar somente para alguns e o resto????????????
 
Lucelma em 26/06/2014 11:08:59
Alguém precisa olhar por nós profissionais na Assistência Social...o salário que recebemos não cobre nem o valor da mensalidade das universidades (no meu caso, formada a sete anos, meu pai pagava muito mais do que hoje recebo). Sem falar que, nos municípios vizinhos os mesmos profissionais, com mesma carga horário ganham, no mínimo, o dobro. Vale ressaltar que esse dinheiro já existe, ele já vem para o município, o que o prefeito precisa fazer é apenas assinar autorizando o repasse de parte deste dinheiro para o incentivo dos funcionários, já que trabalhamos com tanta precariedade.
 
Suellen Barbosa Nogueira Boni em 25/06/2014 20:48:03
e nós escriturários que trabalhamos oito horas diarias??????
 
savio souza em 25/06/2014 18:37:00
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)