Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores participarão de estudos legislativos em Ponta Porã

Conesul News - 22 de junho de 2013 - 12:49

Ponta Porã irá sediar entre os dias 26, 27 e 28 de junho o Seminário de Estudos Legislativo Municipal organizado pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de MS), em parceria com o ISAP (Instituto Sul Brasileiro de Administração) e tem como público alvo os legisladores municipais, assessores jurídicos e servidores das Câmaras.

A programação começa na quarta-feira, às 15h30min com o credenciamento e logo após abertura com autoridades estaduais. O ciclo de palestras começa na quinta-feira, 27, e termina na sexta-feira, às 12 horas com os debates finais e entrega de certificado.

Dentre os temas planejados pela organização estão:

· O papel institucional do vereador e o perigo de não verear;

· Sistema de controle das contas públicas;

· Atribuições constitucionais do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas;

. O vereador na defesa dos cidadãos e função fiscalizadora da Câmara;

· A relação das Câmaras com o Tribunal de Contas;

· O vereador e o controle social e Judicial da administração Pública;

· A complexa relação entre o Poder Legislativo e a Comunidade.

Para o presidente da UCVMS, vereador Jeovani Vieira dos Santos, os temas abordados serão de extrema relevância preparando os vereadores para atuarem de forma livre e decidida no seu papel social. “A UCVMS tem desempenhando seu papel como entidade de formação e suporte aos vereadores do Estado, é dessa forma que queremos continuar trabalhando. Um vereador bem preparado só tem a contribuir com sua comunidade”, lembra Jeovani Vieira.

As inscrições podem ser feitas pelo fone (45) 3054-7505 e (67) 3029-0859. Para Câmaras filiadas o investimento do participante será de R$130,00 e R$250,00 para as Câmaras que ainda não se filiaram à UCVMS. Todo evento será no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes. Os nomes dos palestrantes serão divulgados ainda esta semana pela organização do evento.

SIGA-NOS NO Google News