Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores homenageiam rotarianos pelo Dia do Rotary

27 de fevereiro de 2012 - 10:38

Em diversas cidades do centro-oeste paulista, no Distrito 4510 do Rotary International, as Câmaras Municipais homenagearam os rotarianos pela passagem do Dia Nacional do Rotary, celebrada em todo o Brasil, no dia 23 de fevereiro. Cidades como: Marília, Bauru, Presidente Prudente, Lucélia, Vera Cruz, Garça, entre outras, promoveram sessão extraordinária específica para destacar o Rotary International. “É o reconhecimento, por parte dos vereadores, representantes do povo, a organização que completou 107 anos de existência”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Medeiros, associado do Rotary Club de Marília Pioneiro.

Além das homenagens nos parlamentos municipais, o Rotary Club de Pederneiras promoveu uma reunião ordinária do Rotary Club local na EMEF Eliazar Braga, quando houve a iluminação da campanha Elimine a Pólio Agora. O prédio, que foi tombado pelo valor arquitetônico e histórico. “No mesmo local foi também realizado a 29º reunião ordinária do ano Rotário 2011-2012 com a participação de toda família rotária, autoridades locais, diretores e alunos da escola somando um número estimado em 200 pessoas”, lembrou o empresário Claudio Conte, coordenador da Comissão de Imagem Pública do RC de Pederneiras.

Na cidade de Garça, o prefeito municipal, Cornélio Marcondes, presenteou dois clubes rotários, RC de Garça Azul e RC de Garça Real, entregando decreto concedendo a utilização de áreas pertencentes ao município, aos dois clubes de 600 metros quadros cada, para que possam construir as respectivas sedes próprias. O outro clube da cidade, o Rotary Club de Garça, já tem prédio próprio, na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Foram homenageados neste mesmo dia na cerimônia da Câmara Municipal de Garça, pelos serviços prestados à comunidade, os rotarianos: João Vizotto, do Rotary Club de Garça; Gilberto Fernandes, do Rotary Club de Garça Real e Lucy Therezinha Lustri, do Rotary Club de Garça Azul, além de Pedro Gabriel Policanti Boroto e Ricardo Alonso Murari Marques, ambos do Interact Clube Garça Real.

Em Bauru, além da Câmara Municipal homenagear os rotarianos daquela cidade que conta com seis clubes rotários, houve uma palestra com a Governadora do D4510 de RI, Gestão 2004-05, a educadora Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, associada do RC de Marília Pioneiro, para rotarianos e convidados, no parlamento bauruense, sobre o Que é Rotary e o que ele faz. Nas cidades de Marília e Presidente Prudente, os sete presidentes marilienses e os nove prudentinos, receberam placas comemorativas a data.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

SIGA-NOS NO Google News