Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores derrotados nas urnas reúnem-se sexta-feira

Marina Miranda / Campo Grande News - 05 de maio de 2005 - 12:57

Integrantes do Modeve/MS (Movimento em Defesa da Constituição e pela volta do Número Legal de Vereadores) reúnem-se amanhã, às 9h, com o deputado estadual Semy Ferraz (PT), na Assembléia Legislativa, para avaliar a mobilização contra a exclusão em 2004.
Em pauta, o andamento da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 3345 pela derrubada das resoluções do TSE que reduziram o número de vereadores de todo País. A medida aguarda julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).
Conforme informações da assessoria de imprensa do deputado, a redução em Mato Grosso do Sul foi de cerca de 75 vereadores e mais de 8 mil em todo o Brasil.
Nos últimos meses, Semy e os suplentes de vereadores foram várias vezes a Brasília defender a causa e se encontraram com inúmeras autoridades políticas e judiciais. Entre eles, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL, presidente do Senado), Delcídio do Amaral (PT/MS) e Aluízio Mercadante (PT/SP), os deputados federais Severino Cavalcanti (PP-PE, presidente da Câmara), Luiz Eduardo Greenhalgh (PT/SP) e Ivan Ranzolin (PP/SC), e o presidente do STF, ministro Nelson Jobim.
O grupo argumenta que as resoluções ferem os artigos 29 da Constituição Federal e 20 da Constituição Estadual, além das leis orgânicas municipais, fazendo com que 89,7% das Câmaras brasileiras sejam igualadas na representação, sem levar em conta a realidade sócio-econômica de cada município.

SIGA-NOS NO Google News