Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/05/2005 12:57

Vereadores derrotados nas urnas reúnem-se sexta-feira

Marina Miranda / Campo Grande News

Integrantes do Modeve/MS (Movimento em Defesa da Constituição e pela volta do Número Legal de Vereadores) reúnem-se amanhã, às 9h, com o deputado estadual Semy Ferraz (PT), na Assembléia Legislativa, para avaliar a mobilização contra a exclusão em 2004.
Em pauta, o andamento da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 3345 pela derrubada das resoluções do TSE que reduziram o número de vereadores de todo País. A medida aguarda julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).
Conforme informações da assessoria de imprensa do deputado, a redução em Mato Grosso do Sul foi de cerca de 75 vereadores e mais de 8 mil em todo o Brasil.
Nos últimos meses, Semy e os suplentes de vereadores foram várias vezes a Brasília defender a causa e se encontraram com inúmeras autoridades políticas e judiciais. Entre eles, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL, presidente do Senado), Delcídio do Amaral (PT/MS) e Aluízio Mercadante (PT/SP), os deputados federais Severino Cavalcanti (PP-PE, presidente da Câmara), Luiz Eduardo Greenhalgh (PT/SP) e Ivan Ranzolin (PP/SC), e o presidente do STF, ministro Nelson Jobim.
O grupo argumenta que as resoluções ferem os artigos 29 da Constituição Federal e 20 da Constituição Estadual, além das leis orgânicas municipais, fazendo com que 89,7% das Câmaras brasileiras sejam igualadas na representação, sem levar em conta a realidade sócio-econômica de cada município.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)