Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/11/2006 08:36

Vereadores de Santa Rita perdem direitos políticos

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Foram cassados e com isso perderam direitos políticos por três anos os vereadores de Santa Rita do Pardo Oziel Dias Leal (PDT), Zenilda Gregório (PL), Marcelo Gulart (PT), Ana Ruthi Martins Faustino (PL) e Antonio Carlos Castelo Branco (PL). A sessão de julgamento terminou somente por volta de uma hora da madrugada de hoje, com duração de 13 horas, segundo o site Perfil News. Os parlamentares foram representados pelo advogado Hugo Bonfim.

O advogado disse que vai recorrer da decisão. Essa foi a segunda sessão que julgava os vereadores. A primeira ocorreu em agosto, mas um liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul cancelou a sessão de julgamento.

Os vereadores foram flagrados no dia 12 de abril extorquindo a prefeita da cidade, Eledir Barcelos de Souza (PT). Desde então um comissão parlamentar de inquérito investiga o fato. Naquele dia, à noite, em uma das salas da secretaria de Educação, os vereadores foram presos em flagrante recebendo R$ 12.500,00, da prefeita da cidade, Eledir Barcelos. O dinheiro era para que os vereadores não investigassem a administração ou impedissem aprovação de projetos do Executivo. Além do dinheiro eles pediam vantagens pecuniárias para compras de gasolina e remédios.

O advogado sustentou que as testemunhas não teriam sido intimadas corretamente e que os vereadores não acompanharam seus depoimentos. Encerrada a votação do processo de cassação, o presidente deu posse, em outra sessão extraordinária, aos novos vereadores. Assumiram Edmilson Bezerra (PDT), Elenir Aparecida Barcelos de Souza (PT), Joel da Silva (PL), José Ferreira de Matos (PL) e Solange de Souza Braga (PL). Os suplentes participaram da votação já que os vereadores, réus no processo, não poderiam votar


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)