Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadores de Santa Rita perdem direitos políticos

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 26 de novembro de 2006 - 08:36

Foram cassados e com isso perderam direitos políticos por três anos os vereadores de Santa Rita do Pardo Oziel Dias Leal (PDT), Zenilda Gregório (PL), Marcelo Gulart (PT), Ana Ruthi Martins Faustino (PL) e Antonio Carlos Castelo Branco (PL). A sessão de julgamento terminou somente por volta de uma hora da madrugada de hoje, com duração de 13 horas, segundo o site Perfil News. Os parlamentares foram representados pelo advogado Hugo Bonfim.

O advogado disse que vai recorrer da decisão. Essa foi a segunda sessão que julgava os vereadores. A primeira ocorreu em agosto, mas um liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul cancelou a sessão de julgamento.

Os vereadores foram flagrados no dia 12 de abril extorquindo a prefeita da cidade, Eledir Barcelos de Souza (PT). Desde então um comissão parlamentar de inquérito investiga o fato. Naquele dia, à noite, em uma das salas da secretaria de Educação, os vereadores foram presos em flagrante recebendo R$ 12.500,00, da prefeita da cidade, Eledir Barcelos. O dinheiro era para que os vereadores não investigassem a administração ou impedissem aprovação de projetos do Executivo. Além do dinheiro eles pediam vantagens pecuniárias para compras de gasolina e remédios.

O advogado sustentou que as testemunhas não teriam sido intimadas corretamente e que os vereadores não acompanharam seus depoimentos. Encerrada a votação do processo de cassação, o presidente deu posse, em outra sessão extraordinária, aos novos vereadores. Assumiram Edmilson Bezerra (PDT), Elenir Aparecida Barcelos de Souza (PT), Joel da Silva (PL), José Ferreira de Matos (PL) e Solange de Souza Braga (PL). Os suplentes participaram da votação já que os vereadores, réus no processo, não poderiam votar


SIGA-NOS NO Google News