Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/07/2007 20:12

Vereadores de Chapadão do Céu pedem apoio para anexação

Humberto Marques/Campo Grande News

Um grupo de vereadores do município de Chapadão do Céu/GO se encontrou no último sábado (28 de julho) com o governador André Puccinelli (PMDB), durante passagem do chefe do Executivo sul-mato-grossense por Costa Rica. Durante a reunião, os parlamentares do município goiano entregaram cópia de ofício que pede o apoio de Puccinelli à proposta de anexação daquele município a Mato Grosso do Sul.

Segundo o site O Correio News, o presidente da Casa de Leis céu-chapadense, José Wilson Arcângelo (PR) – um dos autores da proposta, ao lado de Cleonésio Vendruscolo (PSDB) – apresentou pessoalmente a Puccinelli o pedido de apoio. O governador sul-mato-grossense afirmou que a questão é “difícil e talvez até histórica”, garantindo apoiar a reivindicação da comunidade dentro do que estiver previsto nas leis brasileiras.

Agora, os vereadores aguardam um posicionamento do governador Alcides Rodrigues (PP) sobre reivindicações para o município. Caso não sejam tomadas providências, um plebiscito será realizado junto a população sobre o desmembramento de Goiás e posterior anexação a Mato Grosso do Sul.

A proposta foi aprovada na Câmara dos Vereadores de Chapadão do Céu em 18 de junho, como uma resposta à falta de contrapartidas por parte de Goiás ao município – um dos principais celeiros agrícolas do Estado vizinho. A população local reclama de obras de infra-estrutura, como a ligação asfáltica com a capital (Goiânia/GO) e a distância de sedes administrativas, como a Comarca de Jataí (a 180 km). O projeto já encontra resistência na Assembléia Legislativa de Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)