Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/07/2007 20:12

Vereadores de Chapadão do Céu pedem apoio para anexação

Humberto Marques/Campo Grande News

Um grupo de vereadores do município de Chapadão do Céu/GO se encontrou no último sábado (28 de julho) com o governador André Puccinelli (PMDB), durante passagem do chefe do Executivo sul-mato-grossense por Costa Rica. Durante a reunião, os parlamentares do município goiano entregaram cópia de ofício que pede o apoio de Puccinelli à proposta de anexação daquele município a Mato Grosso do Sul.

Segundo o site O Correio News, o presidente da Casa de Leis céu-chapadense, José Wilson Arcângelo (PR) – um dos autores da proposta, ao lado de Cleonésio Vendruscolo (PSDB) – apresentou pessoalmente a Puccinelli o pedido de apoio. O governador sul-mato-grossense afirmou que a questão é “difícil e talvez até histórica”, garantindo apoiar a reivindicação da comunidade dentro do que estiver previsto nas leis brasileiras.

Agora, os vereadores aguardam um posicionamento do governador Alcides Rodrigues (PP) sobre reivindicações para o município. Caso não sejam tomadas providências, um plebiscito será realizado junto a população sobre o desmembramento de Goiás e posterior anexação a Mato Grosso do Sul.

A proposta foi aprovada na Câmara dos Vereadores de Chapadão do Céu em 18 de junho, como uma resposta à falta de contrapartidas por parte de Goiás ao município – um dos principais celeiros agrícolas do Estado vizinho. A população local reclama de obras de infra-estrutura, como a ligação asfáltica com a capital (Goiânia/GO) e a distância de sedes administrativas, como a Comarca de Jataí (a 180 km). O projeto já encontra resistência na Assembléia Legislativa de Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)