Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2007 13:19

Vereadora tem mandato cassado em São Gabriel do Oeste

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Maria Marilene Zatti teve o mandato cassado esta manhã pelos vereadores de São Gabriel do Oeste. Sete vereadores foram favoráveis ao relatório da Comissão de Ética e um se absteve. A sessão durou pouco mais de uma hora.

Foi dispensada a leitura de todo o processo que tramitou por quase três meses, sendo apresentado apenas o relatório final. Os vereadores concordaram que a fase poderia ser liberada, uma vez que todos receberam cópia e puderam analisar o processo.

Ela foi acusada de contratar escritório de advocacia sem licitação, embora o preço fosse superior ao previsto para contratação sem o certame. O escritório foi pago pela Câmara, enquanto ela ficou na presidência, para defendê-la. A vereadora foi julgada por improbidade, abuso de prerrogativas e quebra de decoro.

Essa é a segunda cassação recente. Os vereadorea ainda tiraram o mandato de Genildo Mendes, preso e denunciado à Justiça por tentar extorquir exatamente Maria Marilene em acusação de acúmulo de cargo na prefeitura com o mandato.

A vereadora e nem o advogado dela compareceram à sessão de cassação. O suplente Luiz Carlos Freitas Brandão assumirá a vaga. A comissão precisava encerrar logo o procedimento, uma vez que se completassem 90 dias de atuação- a alcançar no dia 28- sem o julgamento, o processo seria extinto.

O presidente da comissão, Pedro Freitas, apontou que a análise dos casos parou o trabalho da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)