Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadora tem mandato cassado em São Gabriel do Oeste

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 25 de setembro de 2007 - 13:19

Maria Marilene Zatti teve o mandato cassado esta manhã pelos vereadores de São Gabriel do Oeste. Sete vereadores foram favoráveis ao relatório da Comissão de Ética e um se absteve. A sessão durou pouco mais de uma hora.

Foi dispensada a leitura de todo o processo que tramitou por quase três meses, sendo apresentado apenas o relatório final. Os vereadores concordaram que a fase poderia ser liberada, uma vez que todos receberam cópia e puderam analisar o processo.

Ela foi acusada de contratar escritório de advocacia sem licitação, embora o preço fosse superior ao previsto para contratação sem o certame. O escritório foi pago pela Câmara, enquanto ela ficou na presidência, para defendê-la. A vereadora foi julgada por improbidade, abuso de prerrogativas e quebra de decoro.

Essa é a segunda cassação recente. Os vereadorea ainda tiraram o mandato de Genildo Mendes, preso e denunciado à Justiça por tentar extorquir exatamente Maria Marilene em acusação de acúmulo de cargo na prefeitura com o mandato.

A vereadora e nem o advogado dela compareceram à sessão de cassação. O suplente Luiz Carlos Freitas Brandão assumirá a vaga. A comissão precisava encerrar logo o procedimento, uma vez que se completassem 90 dias de atuação- a alcançar no dia 28- sem o julgamento, o processo seria extinto.

O presidente da comissão, Pedro Freitas, apontou que a análise dos casos parou o trabalho da Câmara.

SIGA-NOS NO Google News