Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/09/2007 13:19

Vereadora tem mandato cassado em São Gabriel do Oeste

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Maria Marilene Zatti teve o mandato cassado esta manhã pelos vereadores de São Gabriel do Oeste. Sete vereadores foram favoráveis ao relatório da Comissão de Ética e um se absteve. A sessão durou pouco mais de uma hora.

Foi dispensada a leitura de todo o processo que tramitou por quase três meses, sendo apresentado apenas o relatório final. Os vereadores concordaram que a fase poderia ser liberada, uma vez que todos receberam cópia e puderam analisar o processo.

Ela foi acusada de contratar escritório de advocacia sem licitação, embora o preço fosse superior ao previsto para contratação sem o certame. O escritório foi pago pela Câmara, enquanto ela ficou na presidência, para defendê-la. A vereadora foi julgada por improbidade, abuso de prerrogativas e quebra de decoro.

Essa é a segunda cassação recente. Os vereadorea ainda tiraram o mandato de Genildo Mendes, preso e denunciado à Justiça por tentar extorquir exatamente Maria Marilene em acusação de acúmulo de cargo na prefeitura com o mandato.

A vereadora e nem o advogado dela compareceram à sessão de cassação. O suplente Luiz Carlos Freitas Brandão assumirá a vaga. A comissão precisava encerrar logo o procedimento, uma vez que se completassem 90 dias de atuação- a alcançar no dia 28- sem o julgamento, o processo seria extinto.

O presidente da comissão, Pedro Freitas, apontou que a análise dos casos parou o trabalho da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)