Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

30/10/2003 13:00

Vereadora ressalta o racismo contra jovens no Brasil

Agência Câmara

A vereadora e presidente da União Nacional do Negro pela Igualdade, Olívia Santana, destacou na audiência que discutiu a situação dos jovens que qualquer política pública para os jovens tem que passar pela questão de gênero e raça. Ela disse também que os brasileiros precisam assumir a existência do racismo no País. Esse racismo, segundo Olívia, se manifesta pela conivência e até pela presença do poder institucional. Como exemplo, a vereadora citou a ação de policiais no extermínio de jovens negros e pobres.

APAE
Os jovens Rodrigo Marinho de Noronha e Valdinéia Olímpia Ramos, que vieram dar depoimentos pessoais pela Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), emocionaram os participantes da audiência.
Valdinéia, que trabalha na federação, ressaltou que eles não podem ser discriminados só porque tem raciocínio lento ou um defeito nas pernas.
Rodrigo, que trabalha com o deputado Eduardo Barbosa na Câmara, relatou que teve uma namorada e percebeu que as pessoas não compreendem o namoro entre portadores de deficiência. Para o jovem, elas não entendem que com o namoro “vem o amor e o respeito pelo parceiro”.

A audiência que debate o tema “O jovem como minoria” foi promovida pela subrelatoria de minorias da Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventud da Câmara Federal.



Reportagem – Márcia Brandão
Edição – Luciana César


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)