Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereadora fará ato para viabilizar intervenção do MEC à direção da UFMS

Campo Grande News/ Jéssica Benitez - 20 de agosto de 2013 - 13:17

Para monilizar a bancada federal em relação às denúncias contra a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Oliveira, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), junto ao Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado), fará um ato para entregar aos deputados federais e senadores pedido oficial de intervenção na direção da universidade e medida cautelar administrativa.

Segundo a parlamentar, o documento também será enviado à presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e ao ministro da Educação Aloizio Mercadante. O ato está arcado para próxima quinta-feira às 14h30 na sede do Sista. Para embasar o pedido, Luiza disse que utilizou denúncias protocoladas na CGU (Controladoria Geral da União), bem como do MPF (Ministério Público do Federal).

“Diversas denúncias foram feitas referentes à má gestão de recursos da universidade e o MEC, até agora, não se manifestou, esses pedidos serão determinantes para que sejam averiguadas e sanadas de maneira transparente”, disse.

No MPF foram instaurados contra a UFMS 58 inquéritos civis, sendo 29 deles em 2012, por possíveis improbidades administrativas. Entre elas o superfaturamento e emissão de nota em nome da universidade em favor de empresa terceirizada e concessão irregular de bolsas. O pedido se estende também ao vice-reitor João Ricardo Tognini.

SIGA-NOS NO Google News