Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2013 13:17

Vereadora fará ato para viabilizar intervenção do MEC à direção da UFMS

Campo Grande News/ Jéssica Benitez

Para monilizar a bancada federal em relação às denúncias contra a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Oliveira, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), junto ao Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado), fará um ato para entregar aos deputados federais e senadores pedido oficial de intervenção na direção da universidade e medida cautelar administrativa.

Segundo a parlamentar, o documento também será enviado à presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e ao ministro da Educação Aloizio Mercadante. O ato está arcado para próxima quinta-feira às 14h30 na sede do Sista. Para embasar o pedido, Luiza disse que utilizou denúncias protocoladas na CGU (Controladoria Geral da União), bem como do MPF (Ministério Público do Federal).

“Diversas denúncias foram feitas referentes à má gestão de recursos da universidade e o MEC, até agora, não se manifestou, esses pedidos serão determinantes para que sejam averiguadas e sanadas de maneira transparente”, disse.

No MPF foram instaurados contra a UFMS 58 inquéritos civis, sendo 29 deles em 2012, por possíveis improbidades administrativas. Entre elas o superfaturamento e emissão de nota em nome da universidade em favor de empresa terceirizada e concessão irregular de bolsas. O pedido se estende também ao vice-reitor João Ricardo Tognini.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)