Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/07/2013 06:39

Vereador terá que devolver R$ 3,2 mil de diárias usadas irregularmente

Nyelder Rodrigues, Agência Brasil

O vereador de Nova Andradina, Eduardo Grechi Reche, terá que devolver R$ 3.240 mais juros, valor referente a 15 diárias consideradas como pagas ilegalmente.

A sentença, da 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina, foi proferida na ação de indenização por danos morais ou ressarcimento movida pelo município.

De acordo com a decisão, o vereador recebeu as diárias indevidamente entre janeiro e agosto de 2005. Reche alegou que não utilizou o dinheiro indevidamente, e por isso o pedido de devolução é improcedente.

Além disso, o vereador exemplificou com as viagens feitas a Dourados. Segundo ele, os deslocamentos foram feitos para tratar de assuntos políticos com os deputados federais Geraldo Rezende, João Grandão e Murilo Zauith (os dois últimos eram deputados na época).

Baseando-se na contestação de Reche, o valor de devolução foi limitado a 15 diárias. Na análise individualizada de cada diária, ficou constatado que houve relatórios das viagens e que os valores foram repassados ao vereador.

A maioria das justificativas para as viagens é de “tratar dos interesses do município”, mas, conforme a sentença, “o problema é a inexistência de comprovação da viagem”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)