Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador questiona salário de engenheiros e deve pedir cancelamento de concurso

Campo Grande News/ Jéssica Benitez - 16 de agosto de 2013 - 09:36

Representante dos engenheiros na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Edson Shimabukuro (PTB), ameaçou pedir cancelamento das oito vagas direcionadas à categoria no concurso da Agehab (Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades) devido ao baixo salário oferecido. A remuneração questionada é de R$ 1.300 por 40 horas semanais trabalhadas, enquanto o edital do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com quatro vagas, propõe pagamento de R$ 3.138 por mês.

Segundo o parlamentar a diferença nos valores gerou revolta nos profissionais que se manifestaram pelas redes sociais. Diante da situação, Shimabukuro, que também é presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul, deve notificar os organizadores do concurso para que façam revisão do edital. O objetivo é que a remuneração seja equiparada à Lei 4950-A de 1966 que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária.

Caso a medida não seja acatada, o passo seguinte é pedir anulação do concurso por meio da Justiça. “Já falei com o prefeito Alcides Bernal para que os engenheiros tenham pelo menos o recebimento do salário mínimo profissional (SMP) e principalmente a valorização dos mesmos como técnicos importantes em sua administração. Inclusive, Bernal nos respondeu que o engenheiro Semy Ferraz, atual secretario SEHINTRA, já tem em mãos o plano de cargo e salários (plano de carreira) que contempla o SMP”, explicou Shimabukuro.

Segundo o vereador, a questão também já foi debatida com o governador e que aguarda apenas a confirmação de um horário para tratar do assunto.

SIGA-NOS NO Google News