Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador preso por extorsão pede liberdade provisória

Humberto Marques/Campo Grande News - 17 de maio de 2007 - 21:45

A defesa do vereador Genildo Mendes Gomes (PT), de São Gabriel do Oeste, ingressou nesta quarta-feira (16 de maio) com pedido de liberdade provisória para o parlamentar, preso em flagrante na última sexta-feira (11) por extorsão contra a presidente da Casa de Leis, Maria Marilene Zatti (PMDB). Ele foi encaminhado ao presídio do município, após operação conjunta do Unicoc (Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado), Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), Ministério Público Estadual e Polícia Civil.

Gomes foi autor de acusações contra a presidente da Câmara, apontando para irregularidades na sua cessão pela Rede Municipal de Ensino para o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Norte do Estado. O vereador teria exigido R$ 20 mil de Maria Zatti para interromper as denúncias. No dia 11, na Câmara dos Vereadores, ele foi detido ao receber o dinheiro da presidente – que havia comunicado a pressão às autoridades.

O MPE comunicou que ofereceria denúncia contra Genildo Gomes pelos crimes de concussão, improbidade administrativa e conduta antiética, podendo ser submetido pela Câmara de São Gabriel do Oeste a processo de cassação.

SIGA-NOS NO Google News