Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador pede que Prefeitura cumpra lei de proteção contra incêndios

João Pamplona - 24 de fevereiro de 2015 - 12:48

Através de indicação ao prefeito Marcelo Pelarin, o vereador José Martiniano José de Mora pediu que o excutivo cumpra o que determina a Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977 e o artigo 200 da CL.

Essa lei segundo o parlamentar trata da segurança e medicina do trabalho, "disciplina ainda através do artigo 200 da CLT sobre a sobre a proteção contrra incêndios", explicou José Martiniano.

A preocupação em apresentar tal indicação se deve às visitas que o vereador fez a vários prédios públicos, "nessas visitas pudemos constatar in-loco a inexistência de extintores ou a falta de colocação dos existentes em locais de fácil acesso quando necessário", explicou.

Finalizando José Martiniano explicou que o pedido é para evitar situações como a de uma escola municipal que recentemente sofreu como um início de incêndio, "graças a Deus naquele dia tinha água e os vizinhos foram todos solidários ajudando com suas mangueiras de água. É por isso que estamos buscando atuar na prevenção, o que acreditamos ser um melhor caminho".

SIGA-NOS NO Google News