Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

12/01/2015 18:32

Vereador mais votado em 2012 é o 1º a perder mandato por corrupção

Helio de Freitas, Campo Grande News

Adriano José Silvério (SDD), vereador mais votado em 2012 no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, é o primeiro a ser cassado dos quatro legisladores que estão sendo julgados hoje por quebra de decoro após serem presos e denunciados por corrupção. Apesar de o relatório da Comissão Processante pedir a absolvição, a decisão do plenário foi pela cassação.

Eleito em 2012 com 1.927 votos, Silvério perdeu o mandato por 10 votos a dois. Votaram contra a cassação o relator José Roberto Alves, e Mário Gomes, que fez parte da comissão. O presidente, Márcio Scarlassara (PSDC) votou pela cassação. O voto foi aberto, acompanhado por centenas de moradores da cidade, que lotam o auditório da Câmara.

Adriano José Silvério é acusado de fazer parte do esquema de corrupção montado pelo ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, que também será julgado ainda hoje. Ele já estava em liberdade desde dezembro e responde processo na Justiça por corrupção passiva e organização criminosa.

Outros dois que estão sendo julgados nesta segunda-feira são Carlos Alberto Sanches, o Carlão (SDD), e Marcus Douglas Miranda. Só Cícero dos Santos preferiu não ir à sessão. Ele está recolhido na penitenciária da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Fevereiro de 2019
Quinta, 21 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)