Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador de Selvíria tem prisão preventiva decretada

Humberto Marques/Campo Grande News - 13 de dezembro de 2006 - 17:55

O vereador Manoel Luiz Resende (33 anos, o “Mané Resende”), de Selvíria, teve sua prisão preventiva decretada na última sexta-feira (8 de dezembro) pelo crime de roubo qualificado, seqüestro e ocultação de cadáver. Ele é acusado pelas autoridades de efetuar o roubo de 153 cabeças de gado na fazenda São João, naquele município, e de participação no desaparecimento do casal de caseiros da propriedade rural.

Segundo o delegado Vítor José Fernando Lopes, da Delegacia Regional de Três Lagoas e que iniciou as investigações, Resende não deu informações acerca do paradeiro de Aparecido Alves de Souza (44) e Líria Meiko Nisizaki (52), funcionários há cerca de dez anos da fazenda e que desapareceram no mesmo dia em que os animais foram levados da fazenda São João. O vereador de Selvíria confirmou ter roubado o gado, e chegou a acusar o casal de participação no crime.

A versão apresentada por Resende continua sendo rejeitada pelas autoridades, diante das evidências encontradas na casa de Souza e Líria Nisizaki: o casal desapareceu sem levar documentos, roupas ou dinheiro, e até o momento não contatou nenhum parentes. O delegado Lopes trabalha com a hipótese de homicídio, mas as buscas aos desaparecidos continuam.

O vereador está detido no 1º Distrito Policial de Três Lagoas, e deve ser encaminhado ao presídio de Segurança Média, onde aguardará o julgamento. Ele se apresentou às autoridades no dia 29 de novembro, data em que disse que o caseiro e sua mulher fugiram para o interior de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News