Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador de São Gabriel é alvo de ação por improbidade

Humberto Marques/Campo Grande News - 01 de junho de 2007 - 20:00

Os promotores de Justiça Alexandre Magno Benites Lacerda, Adriano Lobo Vieira de Rezende, Luiz Antonio Freitas de Almeida e Cláudio Rogério Gomes propuseram nesta quinta-feira (31 de maio) ação civil pública contra o vereador Genildo Mendes Gomes (PT), afastado da Câmara dos Vereadores daquele município após ser flagrado recebendo R$ 20 mil da vereadora Maria Marilene Zatti (PMDB), então presidente daquela Casa de Leis. Ela alegou que o vereador exigiu o dinheiro para encerrar uma série de denúncias contra a parlamentar – acusada de receber os salários da Rede Municipal de Ensino embora tenha sido cedida para o Conselho de Desenvolvimento da Região Norte.

Os promotores acusam o vereador por violar por três vezes o artigo 9° da lei de improbidade administrativa (enriquecimento ilícito) e cinco vezes o artigo 11° (violação dos princípios constitucionais da moralidade à instituição que representa). Os atos exatos de irregularidade contra Mendes não foram informados devido ao fato do processo correr em segredo de Justiça.

O MPE pede, ainda, o afastamento do vereador por mais 150 dias. Ele já está sob afastamento de 30 dias, decretado pela Justiça. O promotor Alexandre Lacerda, de São Gabriel do Oeste, ainda denunciou criminalmente Genildo Mendes por concussão (extorsão praticada por funcionário público). O flagrante do recebimento de dinheiro de Maria Zatti foi feito em 11 de maio, durante ação do Ministério Público e do Unicoc na Câmara do município.

SIGA-NOS NO Google News