Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador de Iguatemi perde o cargo por trocar de partido

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 10 de junho de 2008 - 10:01

Acusado de infidelidade partidária, o vereador Luís Soares de Souza, de Iguatemi, perdeu o cargo na sessão da noite de ontem do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). O relator do processo, André Luis Borges Neto, considerou que a defesa não conseguiu provar que houve justa causa na desfiliação do vereador do PSDB, que migrou para o PDT.

O advogado José Wanderley Bezerra Alves, que defendeu o vereador, disse que irá recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Alves argumenta que a resolução do TSE que determina a perda do mandato, no entendimento dele, é inconstitucional, já que não existe legislação sobre o assunto.

Além disso, Alves afirma que o vereador não era respeitado dentro do partido. “Ele não tinha voz. Ele não era ouvido. Ele era só um número no partido, uma pessoa com muitos votos”, afirmou.

Caso fique sem o mandato, o cargo de Luís Soares de Souza deverá ser ocupado por Wilson Alves.

Já o resultado de outro julgamento por infidelidade, ocorrido na mesma sessão, teve desfecho completamente diferente. Rosário Congro Flores Filho, de Antônio João, foi inocentado por 5 votos a 1.

O relator, que foi o mesmo do outro processo (André Luis Borges Neto), considerou que Rosário as provas foram suficientes para demonstrar que o vereador não possuía apoio político dentro do partido e sofria perseguição. O parlamentar trocou o PT pelo PSB.

SIGA-NOS NO Google News