Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2013 21:10

Vereador Chiquinho desabafa: "Não sou traíra, sou dourado"

Bruna Girotto
Vereador Chiquinho desabafa: Não sou traíra, sou dourado

Durante a palavra livre da sessão desta segunda-feira (15) da Câmara Municipal, o vereador Chiquinho desabafou sobre as ofensas e tentativas de agressão sofridas após seu voto na sessão de cassação do prefeito Carlos Augusto da Silva na semana passada. 

Ele, vereador da base, votou pela cassação do prefeito. Por 7 votos a 4, o prefeito foi absolvido da acusação. Ele havia sido denunciado em razão da devolução da verba federal para a construção do balneário no Rio Aporé.

"Eu acho que cada cidadão que me deu voto está contente. Quem se entristeceu, de alguma maneira, vai entender. Nada melhor que o tempo. Pois o tempo que cura o queijo. Daqui a 6 meses acredito que vão entender o que está acontencendo", começou sua fala.

Ele disse que foi muito questionado sobre o seu voto, inclusive tiveram vários comentários sobre o fato no Facebook.

"Está aqui: a escritura de minha casa, do meu terreno e a chave do meu carro. Está aqui meu título de eleitor. E coloco essa documentação e esse título aqui. Dou tudo o que eu tenho para quem provar que eu sou desonesto", afirmou.

E continuou: "Não existe denúncia sem fim. Se a pessoa falou que eu roubei, a oportunidade dele de ganhar os meus bens, está aqui. Dou meus bens até o fim da minha vida".

O vereador disse mais: "Eu vou para uma questão que muito me decepcionou. Quando fui chamado de traidor, de traíra, por apenas colocar meus sentimentos e minha posição. Acredito que cada um de nós tem direito à expressão. Não questionei nenhum voto de vereador. Respeito a opinião de cada um. Igual escola. Tem aluno que tira 10, tem o que tira 8, outro 4. E outro zero, porque não entendeu o conteúdo. Não sou mais inteligente que ninguém. Mas até onde eu li, eu entendi que o meu voto tinha de ser daquele jeito".

E falou ainda: "Fui saber o que era traíra. É um peixe, nojento, que fica embaixo do lodo, que só come tranqueira. Eu não sou traíra. Sou dourado, que quando você pega tem orgulho de pegar no braço. Mesmo morto, você gosta de tirar foto do lado, porque ele brilha. Dourado representa nós, nossa fauna brasileira. Eu tenho brilho e coragem. Não estou falando que vocês são medrosos, mas eu tenho coragem. Eu dou minha vida por Cassilândia, meu pai escolheu Cassilândia para eu morar, eu escolhi Cassilândia para meu filho, minha filha e minha esposa".  

E finalizou: "Cassilândia vai ter de mudar e vai mudar, porque tem pessoas que acreditam nela".

 

Em tempo, quero dizer ao nobre vereador que ele fez uma interpretação errada do que consultou no dicionário.A palavra "traíra" é o nome de um peixe, mas quando empregada como gíria, a mesma quer dizer traidor, pessoa pouco confiável.É só a título de conhecimento da nossa língua portuguesa.
 
joão carlos em 16/07/2013 09:51:02
Políticos, sejam bons ou maus, só ocupam cargos porque são eleitos pelo povo.Se temos um político ruim, corrupto, medíocre(estou apenas exemplificando e não fazendo uma afirmação), ele está onde está por um simples motivo:Foi escolhido pelo povo, através do voto.Temos que parar com essa mania, ou péssimo hábito de fazer julgamento depois que a escolha já foi feita; se o povo optou por eleger um político que não está á altura de seus anseios, tem mais é que aceitar a maneira dele administrar.Resumindo:O povo, pouquissimamente consciente e politizado, é péssimo ao fazer suas escolhas, e depois que a escolha foi feita não adianta reclamar.
 
joão carlos em 16/07/2013 09:41:27
Na política, ao elegermos um vereador ou outro cargo público, esperamos transparência, coerência e acima de tudo estar em dia com a verdade. A verdade dos fatos, a lisura, enfim, estar do lado do dinheiro público a ser investido em obras que venham ao encontro dos anseios da sociedade, sem demagogia e sim voltar as verbas ao bem do povo. Quero parabenizar o vereador Chiquinho e os outros edis, que somaram seus votos com ele, pela atitude e a coragem desempenhada frente a Comissão Processante. Pois é isso que esperamos, coragem. Só a coragem fará com essa cidade mude, que volte a ser a cidade sorriso. O povo mostrou a cara e mostrará mais vezes se necessário.
 
Termy Ferreira de Lima em 16/07/2013 06:24:45
Vc é uma pessoa maravilhosa Chiquinho. Continue com os seus propósitos pois como vc mesmo disse...quem votou em vc está satisfeito, o resto são apenas especulações. Só devemos explicações ao nosso Deus, e vc não tem com o que se preocupar.
 
Andreliza Cristina Silva em 16/07/2013 06:10:08
nao ta facil de mudar chiquinho com tanta persseguiçao politica,
 
jorge fagundes em 16/07/2013 04:02:27
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)