Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vereador Arthur explica porque a reunião foi com o Giroto e não Puccinelli

Governador viajou e membros do Executivo e Legislativo foram atendidos por Edson Giroto, secretário de obras de MS

Bruna Girotto - 07 de junho de 2013 - 16:00

Em entrevista ao programa Rotativa no Ar, o vereador Arthur explicou porque não aconteceu a reunião com o governador André Puccinelli, mas sim com o secretário de obras Edson Giroto.

"Quando terminamos a audiência com os acadêmicos da UEMS, ficou da procuradora jurídica do município [Nadir Gaudioso] agendar com o governador do Estado uma reunião para que, assim, pudesse ser levada a reivindicação feita pelos acadêmicos e por partes dos vereadores e do prefeito", disse o vereador.

Segundo Arthur, "tudo estava confirmado para que a reunião fosse com o governador". Porém, a reunião foi com o secretário de obras de MS, Edson Giroto. "Nós apresentamos os abaixo-assinados feitos pelos vereadores e acadêmicos da UEMS e a solicitação da construção do trevo na UEMS", explicou.

E contiuou: "O Edson Giroto repassou para a gente que neste mês de junho ele estará indo em Cassilândia, com a equipe técnica dele".

De acordo com o vereador, "ao longo prazo, foi vista a possibilidade de fazer parte do anel viário no município, que seria saindo ali próximo ao restaurante do Malta e interligando com a rodovia MS-112 (Inocência)".

Lombadas - Outro assunto conversado com Edson Giroto foi sobre a colocação de lombadas eletrônicas perto do restaurante do Malta, Vila Santa Rita e Posto Independência.

"Nós mostramos a dificuldade que tem e o grande fluxo. Ele ficou de, neste mês, quando for para Cassilândia, de levar uma resposta positiva. Infelizmente não foi com o governador [a conversa], mas aproveitamos a oportunidade que nós estivemos com o secretário e fizemos vários pedidos".

Governador - Arthur contou que a confirmação de que os políticos não falariam com o governador de MS foi tida ontem. "Conversamos com o deputado Eduardo Rocha, ele entrou em contato e foi informado de que ontem à tarde o governador não estaria em Campo Grande. Ele tinha uma viagem junto com a vice-governadora em outro município".

E completou: "Nós não tivemos esse acesso junto à governadoria para poder agendar. Na audiência, foi proposto que a prefeitura marcasse [a reunião] por ter mais facilidade. Sabemos que o governador e o prefeito têm um relacionamento próximo. Mas infelizmente, dessa vez não foi possível".

 

SIGA-NOS NO Google News