Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2009 04:53

Verdão desafia "criador" em busca de troco no Santos

Marcelo Belpiede e Rodrigo Martins - Gazeta Esportiva

No Campeonato Paulista, o Palmeiras tinha a melhor campanha, total favoritismo, mas acabou eliminado pelo Santos. Neste domingo, o quadro é semelhante, mas o clássico é válido pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Peixe na Vila Belmiro, às 16 horas, para seguir com uma vantagem confortável na liderança da classificação.

Outro detalhe apimenta mais o confronto. Atual técnico santista, Wanderley Luxemburgo vai enfrentar o Palmeiras pela primeira vez desde a sua demissão. O treinador foi o responsável pela montagem do elenco do Verdão.

"O momento do Luxemburgo não é tão bom quanto antes, mas capacidade e talento ele tem. Uma hora ele vai encontrar um grupo como encontrou aqui e vai encaixar", opina Edmilson, enaltecendo o potencial do antigo comandante.

O elenco do Palmeiras reconhece, porém, que o time mudou a forma de atuar sob o comando de Muricy Ramalho. Desta forma, a equipe da capital paulista espera driblar o conhecimento de Luxemburgo sobre os atletas que indicou à diretoria alviverde.

"Cada treinador tem seu esquema tático", explica o meia Diego Souza, que segue sua comparação de técnicos. "O Muricy é menos motivacional do que o Luxemburgo. Na preleção, fala mais em relação aos adversários", completa.

Na Baixada, o Palmeiras tem a oportunidade de alcançar uma marca importante: falta apenas um gol para o centésimo da temporada. "Independentemente de quem faça (o gol), o fundamental é vencer", avisa Cleiton Xavier, até para esfriar a aproximação do São Paulo, que venceu o Náutico na abertura da rodada e chegou aos 48 pontos e o Verdão tem 50.

Como prêmio pela boa atuação diante do Atlético-PR, o lateral direito Figueroa e o zagueiro Maurício serão as grandes novidades do Palmeiras no clássico. Destaque para a ausência do zagueiro Maurício Ramos, que iniciou um período longo (de 30 a 40 dias) de tratamento de uma lesão no púbis.

Já o Santos entra em campo pressionado. Depois de ser derrotado pelo Atlético-MG, os santistas na 12° posição, com 36 pontos apostam suas fichas numa vitória sobre o líder do campeonato para manter vivo o sonho de chegar à disputa da Copa Libertadores da América 2010.

Por isso, o técnico Wanderley Luxemburgo que ver a sua equipe determinada a conquistar o resultado positivo a qualquer custo. "O medo de perder tira a vontade de ganhar", disse o treinador, se utilizando de um dos seus bordões mais famosos para mostrar a importância e a seriedade com que o Peixe está encarando este jogo.

"Se meu time tiver medo, os jogadores têm que ficar em casa. Vejo que o clássico chega em um bom momento. Iremos jogar contra o líder da competição e a motivação tem que ser ainda maior. Pode ser o nosso grande momento, se quisermos mesmo buscar uma vaga na Libertadores. Eu, como jogador, encararia dessa forma", comentou Luxemburgo, que apesar do discurso otimista, terá alguns problemas para escalar a equipe titular.

Sem o meia Róbson e o atacante Jean, ambos contundidos, o comandante alvinegro deverá manter o esquema com três volantes, só que desta vez formado por Emerson, Rodrigo Souto e Germano. Na ligação do meio com o ataque, Madson deverá ter a incumbência de auxiliar os atacantes Neymar e Kléber Pereira. Léo, com dores na coxa esquerda, foi vetado e dará lugar a Triguinho.

Reconhecendo a importância de seu papel para o time nesta partida, o 'baixinho' confia que uma vitória diante do Verdão pode contribuir para uma reação do Alvinegro Praiano no torneio. "Ganhar do primeiro colocado dá uma moral para a gente. Sem dúvida de que uma vitória sobre o líder, perante o nosso torcedor, poderá nos deixar ainda mais confiantes de que podemos buscar o nosso objetivo", destacou Madson.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)