Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Verdão busca primeiro êxito em confronto de campeões

Gazeta Esportiva - 18 de maio de 2008 - 11:23

Depois de medir forças contra o campeão paranaense e perder por 2 a 0 na estréia do Brasileirão, o Palmeiras, campeão paulista de 2008, terá pela frente um outro time do Sul do país neste domingo, às 18h10, no Palestra Itália, pela segunda rodada da competição: o Internacional.

O rival, vencedor do Campeonato Gaúcho, entrará em campo ostentando diversas semelhanças com o Verdão: além do fato de ambos serem os atuais campeões estaduais, Palmeiras e Inter trazem no currículo vitórias esmagadoras na final (o Verdão fez 5 a 0 na Ponte e os gaúchos 8 a 1 no Juventude) e a tristeza de terem sido eliminados da Copa do Brasil pelo mesmo adversário: o Sport Recife.

A diferença favorável aos visitantes neste domingo está na tabela de classificação. Mesmo estreando com uma equipe mista, o Inter bateu o Vasco por 1 a 0 e soma três pontos, contra nenhum do Palmeiras. Por isso, ao reencontrarem o Palestra Itália, os jogadores do Verdão têm apenas um pensamento na cabeça.

“Sempre é bom voltar para casa, ainda mais depois de um título. Não fomos bem contra o Coritiba, mas, no Parque Antártica, temos que nos impor e buscar a vitória, mesmo respeitando o Internacional, que é um time forte”, ordenou o lateral-direito Élder Granja, ex-jogador do Colorado.

Para Leandro, a eliminação dos rivais perante o Sport não irá influenciar negativamente no desempenho colorado neste domingo. “Não acredito que eles venham abalados. Pelo contrário. Trata-se de outra competição e a motivação é sempre grande', opinou o camisa seis.

O “Mago” Valdívia concordou com os laterais e até apontou qual o principal jogador a ser marcado no embate de domingo: Alex, o dez dos gaúchos. “O Alex é tecnicamente diferenciado. Ele é o cara do Inter. Bate muito bem na bola e tem um toque de bola excelente. Precisamos ter cuidado com ele e com todo o time do Inter, que é muito forte e candidato ao título”, elogiou, acompanhado pelo técnico Wanderley Luxemburgo.

'Ele realmente vive um momento diferente e é um grande jogador, que começou no Guarani atuando na lateral esquerda”, comentou, mostrando conhecimento do rival. O técnico do Verdão garantiu, no entanto, que não destacará ninguém em especial para “colar” no dez colorado. “Não costumo fazer marcação individual em ninguém. Vamos ficar atentos por setor, mesmo sabendo que ele pode fazer a diferença”, assegurou o comandante, prevendo um encontro de alto nível entre Palmeiras e Internacional. “Não decidirá nada, pois o campeonato ainda está muito no começo, mas será uma partida entre duas equipes que ainda irão crescer muito na competição. São duas equipes fortes, uma campeã paulista e outra gaúcha”, lembrou o treinador, que fará alterações no time para lutar pelos primeiros três pontos na competição.

Expulso na capital paranaense, Diego Souza cumprirá suspensão automática e cederá seu lugar para Denílson. Léo Lima, opção imediata para o setor, treinou com bola somente uma vez na semana e ficará como opção no banco de reservas. 'Eu e o Valdívia teremos que nos revezar na marcação, ajudando o Pierre e o Martinez, pois, no futebol de hoje, não dá apenas para atacar', comentou o novo titular.

No ataque, Kléber, expulso no coletivo de sexta-feira depois de agredir, sem bola, o zagueiro Maurício, foi cortado da concentração e será substituído pelo canhoto Lenny, lançado no Fluminense pelo próprio Abel Braga, hoje comandante do Colorado

Pela recuperação: Apesar de ter estreado com vitória no Brasileirão, o Inter virá ao Palestra Itália com o objetivo de recuperar o moral, abalado com a desclassificação da Copa do Brasil perante o Sport, quarta-feira, na Ilha do Retiro, com uma derrota por 3 a 1.

O meia Alex, apontado por Valdívia como principal talento do time gaúcho, espera que sua equipe melhore o desempenho fora do Beira-Rio. “Temos que ter mais coragem fora do Beira-Rio. No Brasileirão, só tem chances quem ganha fora”, avisou o camisa dez, chateado com a derrota em Pernambuco.

Já o técnico Abel Braga espera que o baque pela perda da vaga mexa com os brios do elenco, repetindo o feito acontecido em 2006, depois de o time perder o Campeonato Gaúcho para o Grêmio e terminar a temporada como campeão mundial. “Se a gente tivesse sido pentacampeão gaúcho naquele ano não teríamos sido campeões da Libertadores, porque o foco seria totalmente diferente”, argumentou. Sobre a derrota contra o Sport, foi direto: “Aquele foi um dia para esquecer. Nada deu certo”, admitiu.

O time deverá ter uma novidade para a partida deste domingo: Sorondo, na zaga, em lugar de Orozco. No banco, o goleiro Renan e o volante Edinho, recuperados de hepatite, poderão aparecer como principais reforços para Abel Braga.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Marrubson Melo Freitas (DF)

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Denílson e Valdívia; Lenny e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

INTERNACIONAL: Clemer; Bustos, Sorondo (Orozco), Índio e Marcão; Danny Moraes, Guiñazu, Jonas e Alex; Nilmar e Fernandão
Técnico:Abel Braga

SIGA-NOS NO Google News