Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2004 15:31

Verba pode diminuir com redução de vereadores

Marina Miranda / Campo Grande News

Com a rejeição da proposta que minimizaria os efeitos de determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que reduz o número de cadeiras para os vereadores em todo o País, muitas câmaras ficariam em tese com uma verba excedente, já que o repasse seria o mesmo independente da redução do número de parlamentares.
No entanto, a medida é válida para o ano que vem quando será votado novo orçamento, já com o número de vereadores definidos. “O orçamento para o ano que vem vai ser aprovado até 31 de dezembro, quando a Câmara terá menos vereadores eleitos, portanto, só vai se ter se será o mesmo índice de orçamento ou se vai haver redução quando for definir o valor para o ano de 2005”, explica o advogado e procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, Tércio Albuquerque.
Por lei, a verba excedente deve ser devolvida ao executivo, no entanto, cada caso terá de ser analisado, já que muitas câmaras reclamam do orçamento apertado, segundo o advogado. “Eu entrei em contato com alguns presidentes e muitos falaram que vão usar a ‘sobra’ para melhorar a prestação de serviço dada à população e ao parlamentar”, revela.
“Quando ocorre sobra de recursos normalmente é decorrente da redução de despesas que o presidente da Câmara consiga fazer, com gastos de manutenção, por exemplo. Quando ele elabora plano de ação, o usual é não sobrar, mas com a redução de vereadores em tese se entende que vai haver sobra de caixa, se o orçamento permanecer o mesmo vai ter que ser analisado caso a caso”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)