Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

02/07/2004 15:31

Verba pode diminuir com redução de vereadores

Marina Miranda / Campo Grande News

Com a rejeição da proposta que minimizaria os efeitos de determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que reduz o número de cadeiras para os vereadores em todo o País, muitas câmaras ficariam em tese com uma verba excedente, já que o repasse seria o mesmo independente da redução do número de parlamentares.
No entanto, a medida é válida para o ano que vem quando será votado novo orçamento, já com o número de vereadores definidos. “O orçamento para o ano que vem vai ser aprovado até 31 de dezembro, quando a Câmara terá menos vereadores eleitos, portanto, só vai se ter se será o mesmo índice de orçamento ou se vai haver redução quando for definir o valor para o ano de 2005”, explica o advogado e procurador jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, Tércio Albuquerque.
Por lei, a verba excedente deve ser devolvida ao executivo, no entanto, cada caso terá de ser analisado, já que muitas câmaras reclamam do orçamento apertado, segundo o advogado. “Eu entrei em contato com alguns presidentes e muitos falaram que vão usar a ‘sobra’ para melhorar a prestação de serviço dada à população e ao parlamentar”, revela.
“Quando ocorre sobra de recursos normalmente é decorrente da redução de despesas que o presidente da Câmara consiga fazer, com gastos de manutenção, por exemplo. Quando ele elabora plano de ação, o usual é não sobrar, mas com a redução de vereadores em tese se entende que vai haver sobra de caixa, se o orçamento permanecer o mesmo vai ter que ser analisado caso a caso”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)