Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

26/05/2006 06:52

Verba para escolas ainda parada, 20 dias após licitação

Marta Ferreira / Campo Grande News

Mesmo tendo definido no dia 05 de maio, há 20 dias portanto, as empresas responsáveis por realizar obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, com recursos federais, o governo do Estado ainda não fez o empenho do valor. Ou seja: na prática, as obras não saíram do papel.

A Comissão responsável pela licitação informou ao Campo Grande News que todo o processo de licitação já foi concluído e que, agora, falta apenas o empenho, para que as empresas sejam de fato contratadas.
Se o Estado não concluir o procedimento até junho, poderá ficar sem os recursos, já que, a partir de junho, não é permitido repasses além dos que já estavam oficializados antes por causa da eleição deste ano.

Os recursos vêm do Prodeb (Programa de Equalização das Oportunidades de Acesso à Educação), que destinou R$ 6,1 milhões para Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado em novembro, mas até março a licitação nem sequer havia sido aberta.

No dia 05 de maio, após reportagem do Campo Grande News sobre a demora no processo licitatório, foi divulgado o resultado. Dez empresas foram escolhidas para ser responsáveis pelas obras. A construtora Gomes Azevedo ficou com o maior número de obras, 20 no total.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)