Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Verba da Exposição está barrada por falta de certidão da Prefeitura, diz Ademir

Bruna Girotto - 11 de julho de 2013 - 08:31

“Estamos desesperado", disse o presidente do Sindicato Rural, Ademir Cruvinel, em entrevista ontem (10) ao programa Rotativa no Ar.

"Conseguimos através do Antônio, ex-presidente do Sindicato, uma emenda parlamentar de 100 mil, para alimentos de animais, pagamento de juízes, durante a Exposição. Fomos ao departamento de projetos, e a prefeitura não tem certidão previdenciária. Por força de uma lei que não foi encaminhada para Câmara. Precisava de um cálculo (cálculo de alíquotas), mas não foi corretamente encaminhado para o Ministério da Previdência. Isso inviabiliza a gente a receber essa verba. Então a gente não pode receber", disse Ademir.

Ele disse que entrou em contato com o Jaques, presidente da Previsca, e ficou sabendo que a lei foi confeccionada sem alíquotas dos servidores.

Ontem ele disse iria procurar o Jaques e o prefeito Carlos Augusto da Silva.

"Isto é uma verba que vai favorecer o Sindicato e todo o evento. Se até sexta-feira a prefeitura não legalizar esta situação para a gente obter esta certidão, estarei notificando o prefeito, e transferindo para ele a responsabilidade pela perda ou o tempo que não vamos conseguir esta verba", contou.

E disse mais: "Já encaminhamos o projeto, a verba está disponível. Mas ainda não houve o repasse, desde o dia 19/06. A secretária tem pedido os documentos, mas não tem remetido".

Haverá uma reunião de emergência hoje no Sindicato Rural.

SIGA-NOS NO Google News