Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2004 12:40

Verão deve ter temperaturas máximas de 39ºC em MS

Inara Silva / Campo Grande News

O verão só chega oficialmente no dia 22 de dezembro, mas as altas temperaturas já dão uma amostra do porquê a estação é a mais quente do ano. “Os termômetros devem atingir entre 38ºC e 39ºC, nos meses de dezembro e janeiro”, afirmou o meteorologista Natálio Abraão. Ele lembrou que a sensação térmica normalmente é de 2 a 3 graus mais alta que a medida. A estação vem acompanhada de temporais, ventos fortes e chuvas em função do aquecimento.
O meteorologista afirmou que o aquecimento global tem contribuído para a elevação das temperaturas médias globais. Conforme o relatório anual global da OMM (Organização Meteorológica Mundial), da ONU (Organização das Nações Unidas), divulgado pelo O Globo Online, o ano de 2004 deve acabar como o quarto mais quente desde o início do registro das temperaturas, em 1861, encaixando-se num padrão que colocou nove dos últimos 10 anos entre os mais quentes já registrados.
Abraão disse que não é possível saber a localização de Mato Grosso do Sul neste ranking, uma vez que ele é medido por mais de dez mil estações meteorológicas espalhadas por todo o mundo, numa escala global. No entanto, ele acrescentou que em 2004 as temperaturas no Estado seguiram a tendência, sendo que o mês de outubro teve a media mais alta dos últimos cinco anos – com 39,7ºC. A maior marca da historia foi de 40,8ºC, registrada na década de 80.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)