Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Verão deve ter temperaturas máximas de 39ºC em MS

Inara Silva / Campo Grande News - 16 de dezembro de 2004 - 12:40

O verão só chega oficialmente no dia 22 de dezembro, mas as altas temperaturas já dão uma amostra do porquê a estação é a mais quente do ano. “Os termômetros devem atingir entre 38ºC e 39ºC, nos meses de dezembro e janeiro”, afirmou o meteorologista Natálio Abraão. Ele lembrou que a sensação térmica normalmente é de 2 a 3 graus mais alta que a medida. A estação vem acompanhada de temporais, ventos fortes e chuvas em função do aquecimento.
O meteorologista afirmou que o aquecimento global tem contribuído para a elevação das temperaturas médias globais. Conforme o relatório anual global da OMM (Organização Meteorológica Mundial), da ONU (Organização das Nações Unidas), divulgado pelo O Globo Online, o ano de 2004 deve acabar como o quarto mais quente desde o início do registro das temperaturas, em 1861, encaixando-se num padrão que colocou nove dos últimos 10 anos entre os mais quentes já registrados.
Abraão disse que não é possível saber a localização de Mato Grosso do Sul neste ranking, uma vez que ele é medido por mais de dez mil estações meteorológicas espalhadas por todo o mundo, numa escala global. No entanto, ele acrescentou que em 2004 as temperaturas no Estado seguiram a tendência, sendo que o mês de outubro teve a media mais alta dos últimos cinco anos – com 39,7ºC. A maior marca da historia foi de 40,8ºC, registrada na década de 80.

SIGA-NOS NO Google News