Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2014 15:03

Ventos acima de 50 km por hora atingem 14 cidades de MS e causam destruição

Midiamax

A tempestade que caiu na madrugada desta sexta-feira (18) em Mato Grosso do Sul atingiu com gravidade cerca de 14 municípios. Segundo o meteorologista da Universidade Anhanguera Uniderp, Natálio Abraão, ventos acima de 50 km por hora causaram sérios danos pelo interior e na Capital. Ele afirma que ventos acima dessa média de velocidade são considerados graves pela meteorologia.

“Quando chove e venta com essa intensidade toda, há destelhamentos de casas, árvores são derrubadas, danificando os postes de energia”, adverte Natálio. Ele conta, também, que as cidades de Campo Grande e Ponta Porã registraram ventos com cerca de 90 km por hora.

O meteorologista afirma que os ventos fortes atingiram, principalmente, as cidades do sul, centro e leste do Estado. Por outro lado, na região norte, não fotam registrados grandes prejuízos.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), as cidades de Campo Grande, Bataguassu, Corumbá, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Paranaíba, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas registraram ventos com mais de 50 km por hora.

Já quanto à temperatura, de acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec-MS, a temperatura mais baixa registrada no Estado foi na cidade de Sete Quedas, onde os termômetros registraram 13,3°C, com sensação térmica de 4°C, por volta das 20h de ontem, onde os ventos chegaram a 60 quilômetros por hora e choveu 40,4 milímetros.

Em Campo Grande, a chuva registrou 14,4 milímetros de água e as rajadas de ventos chegaram a 87 quilômetros por hora. Com a queda da temperatura, os termômetros registraram às 2h desta sexta-feira (18), 17 graus.

Em Ponta Porã, a chuva atingiu 27,8 milímetros e as rajadas de ventos chegaram a 91 quilômetros por hora, às 22h. Às 3h de hoje, os ventos foram de 51 quilômetros por hora na cidade de Três Lagoas, com 6,6 milímetros de água pluvial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)