Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2006 18:54

Vento derruba 42 árvores e galhos por toda a Capital

Campo Grande News/ Humberto Marques

Já chega a 42 o total de galhos, árvores e postes que caíram por Campo Grande devido à força dos ventos que atingiram a cidade neste sábado. O número faz referência ao total de ocorrências para as quais o Corpo de Bombeiros foi acionado até às 17h de hoje. O último chamado informava sobre a queda de uma árvore na rua Ariraba, na altura do número 64 (bairro Otávio Pécora). Apesar do grande número de incidentes deste tipo, até o momento não foram registrados feridos.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, as quedas de árvores e postes ocorrem em praticamente toda a cidade. A primeira ocorrência se deu por volta das 16h, e a maioria dos problemas referem-se a ruas obstruídas – embora já tenham chegado notificações sobre árvores e postes que caíram sobre veículos.

Os ventos, com velocidade média de 50 a 60 km/h (e picos de 80 km/h, conforme dados da Estação Meteorológica da Base Aérea de Campo Grande), atingem a Capital desde a manhã de hoje. Durante o desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade, as rajadas chegaram a “arrancar” parte da cobertura do palanque de honra montado na rua 14 de Julho. Além disso, alguns bairros da cidades estão sem energia elétrica, devido a danos na rede de distribuição – atingida por galhos e árvores.

Queimadas – Até o início da tarde, o Corpo de Bombeiros havia sido notificado sobre 75 queimadas em áreas rurais e terrenos baldios de Campo Grande. Com a baixa umidade do ar e o vento forte, criaram-se condições propícias para que as chamas se espalhassem. Contudo, a chuva que caiu na cidade, embora fraca, foi suficiente para aplacar parte dos focos de calor.

Às 17h, os Bombeiros ainda registravam 29 ocorrências pela cidade, parte delas com maior intensidade. É o caso de propriedades localizadas nas imediações da BR-163, na região do distrito de Anhanduí – onde ainda não choveu. A expectativa é de que, caso as chuvas se espalhem e durem mais algumas horas, os focos de calor se extingam até amanhã.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)