Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vento derruba 42 árvores e galhos por toda a Capital

Campo Grande News/ Humberto Marques - 26 de agosto de 2006 - 18:54

Já chega a 42 o total de galhos, árvores e postes que caíram por Campo Grande devido à força dos ventos que atingiram a cidade neste sábado. O número faz referência ao total de ocorrências para as quais o Corpo de Bombeiros foi acionado até às 17h de hoje. O último chamado informava sobre a queda de uma árvore na rua Ariraba, na altura do número 64 (bairro Otávio Pécora). Apesar do grande número de incidentes deste tipo, até o momento não foram registrados feridos.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, as quedas de árvores e postes ocorrem em praticamente toda a cidade. A primeira ocorrência se deu por volta das 16h, e a maioria dos problemas referem-se a ruas obstruídas – embora já tenham chegado notificações sobre árvores e postes que caíram sobre veículos.

Os ventos, com velocidade média de 50 a 60 km/h (e picos de 80 km/h, conforme dados da Estação Meteorológica da Base Aérea de Campo Grande), atingem a Capital desde a manhã de hoje. Durante o desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade, as rajadas chegaram a “arrancar” parte da cobertura do palanque de honra montado na rua 14 de Julho. Além disso, alguns bairros da cidades estão sem energia elétrica, devido a danos na rede de distribuição – atingida por galhos e árvores.

Queimadas – Até o início da tarde, o Corpo de Bombeiros havia sido notificado sobre 75 queimadas em áreas rurais e terrenos baldios de Campo Grande. Com a baixa umidade do ar e o vento forte, criaram-se condições propícias para que as chamas se espalhassem. Contudo, a chuva que caiu na cidade, embora fraca, foi suficiente para aplacar parte dos focos de calor.

Às 17h, os Bombeiros ainda registravam 29 ocorrências pela cidade, parte delas com maior intensidade. É o caso de propriedades localizadas nas imediações da BR-163, na região do distrito de Anhanduí – onde ainda não choveu. A expectativa é de que, caso as chuvas se espalhem e durem mais algumas horas, os focos de calor se extingam até amanhã.

SIGA-NOS NO Google News