Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/09/2007 17:14

Vendido a R$ 1,838, dólar chega ao menor valor em 7 anos

Humberto Marques/Campo Grande News

A cotação do dólar recuou 0,16% nesta quinta-feira (27 de setembro), encerrando o dia de negócios com a moeda sendo negociada a R$ 1,838. Segundo a agência Reuters, este é o menor valor desde setembro de 2000, sendo atingido por conta da entrada de recursos estrangeiros no Brasil e pela aposta do mercado futuro em uma nova valorização do real.

O mercado de câmbio acompanhou a Bolsa de Valores de São Paulo ao longo de todo o dia. Pela primeira vez, a Bovespa superou o patamar dos 60 mil pontos, diante de um quadro tranqüilo no exterior. As bolsas norte-americanas e européias também operaram em alta durante boa parte do dia.

O ingresso de capital externo é atribuído à diferença entre os juros pagos no Brasil e no exterior – agora maior após o governo norte-americana reduzir a taxa básica daquele país. As especulações sobre novos cortes nos juros dos EUA motivam a entrada de mais dinheiro estrangeiro no mercado brasileiro. Além disso, muitos agentes apostam na venda de dólares no mercado futuro diante da perspectiva de redução da cotação da moeda (que, assim, ficará menos vantajosa para venda).

O dia também foi influenciado pelo início da disputa para formação da Ptax (taxa média do dólar) de setembro, a ser utilizada na liquidação de contratos futuros. O valor será definido nesta sexta-feira (28), último dia de negócios em setembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)