Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vendido a R$ 1,838, dólar chega ao menor valor em 7 anos

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de setembro de 2007 - 17:14

A cotação do dólar recuou 0,16% nesta quinta-feira (27 de setembro), encerrando o dia de negócios com a moeda sendo negociada a R$ 1,838. Segundo a agência Reuters, este é o menor valor desde setembro de 2000, sendo atingido por conta da entrada de recursos estrangeiros no Brasil e pela aposta do mercado futuro em uma nova valorização do real.

O mercado de câmbio acompanhou a Bolsa de Valores de São Paulo ao longo de todo o dia. Pela primeira vez, a Bovespa superou o patamar dos 60 mil pontos, diante de um quadro tranqüilo no exterior. As bolsas norte-americanas e européias também operaram em alta durante boa parte do dia.

O ingresso de capital externo é atribuído à diferença entre os juros pagos no Brasil e no exterior – agora maior após o governo norte-americana reduzir a taxa básica daquele país. As especulações sobre novos cortes nos juros dos EUA motivam a entrada de mais dinheiro estrangeiro no mercado brasileiro. Além disso, muitos agentes apostam na venda de dólares no mercado futuro diante da perspectiva de redução da cotação da moeda (que, assim, ficará menos vantajosa para venda).

O dia também foi influenciado pelo início da disputa para formação da Ptax (taxa média do dólar) de setembro, a ser utilizada na liquidação de contratos futuros. O valor será definido nesta sexta-feira (28), último dia de negócios em setembro.

SIGA-NOS NO Google News