Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vendedor é condenado por matar empresário

TJGO - 21 de maio de 2008 - 08:19

vendedor Valdivino Raimundo Lopes, de 43 anos, foi condenado anteontem (19) pelo 1° Tribunal do Júri de Goiânia, a 14 anos de reclusão a serem cumpridos em regime fechado. Ele foi acusado de matar o empresário Marcos Suel Alves, então com 34 anos, na tarde de 18 de setembro de 2002, no Setor Rodoviário. O autônomo Eric Assis Jacinto, 24, acusado do mesmo crime, está com prisão temporária decretada. A sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.



De acordo com a denúncia, os réus se conheceram um mês antes do crime, na 16º Delegacia de Polícia de Uberlândia-(MG), onde estavam presos. A convite de Valdivino, o autônomo passou a morar em sua residência, em Goiânia. Os réus tinham o hábito de praticar vários tipos de delitos.

Certa ocasião, o empresário foi preso em Joviânia, tempo depois Valdivino também foi localizado e detido em razão do mesmo crime. Valdivino foi obrigado a ficar recolhido por um tempo maior na prisão. Com isso, três meses antes do fato, vítima e réu romperam relações de amizade. Consta que, em razão desse fato e por outros motivos não relevantes, o vendedor resolveu matar Marcos.



Valdivino combinou com Eric de que maneira ele mataria Marcos, que não era conhecido do pistoleiro. Marcos, era dono de uma loja de venda de celulares em Goiânia e tinha negócios também em Umberlândia sendo que ele não conhecia o autônomo. Consta que a vítima era dono de loja de celular em Goiânia e tinha negócios em Uberlândia. Eric foi à loja, apresentou-se e disse que precisava falar com ele em particular. Sem saber a intenção do autônomo, Marcos o convidou a entrar no escritório que ficava no interior da loja. Eric deu vários tiros nas costas do empresário e saiu correndo da loja em direção a Valdivino, que o aguardava no carro.



Durante o julgamento, a defesa alegou inocência do réu e pediu sua absolvição. Por maioria, os jurados acolheram a tese do MP, porém não foi aceita a alegação de motivo fútil e de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. ( Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News