Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2005 08:56

Vendaval derruba torres do "linhão"; 300 mil sem energia

Edilson Almeida/24horasnews

Três torres de energia do linhão que abastece a região Norte do Estado cairam ontem por causa de um forte vendaval, na região de Lucas do Rio Verde. Com a queda das torres os cabos de alta tensão acabaram se rompendo, interrompendo o fornecimento de energia. Várias equipes de técnicos se dirigiram para o local na tentativa de dar início o mais rápido possível aos trabalhos. Cerca de 300 mil pessoas estão às escuras.

Em suscinto comunicado, a Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) informou que houve desligamento da linha de transmissão Nobres/Sinop às 17h43 e às 18h16 foi normalizada a linha até Nova Mutum. Às 19:00 h foi constatada a queda de três torres próximo a Lucas do Rio Verde. Fontes da empresa, porém, calculam que serão necessários no mínimo três dias para recuperar as torres que sustentam os cabos de transmissão de energia elétrica.

As cidades que estão em energia são: Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Colíder, Nova Ubiratã, Boa Esperança, Tapurah, Itanhanga, Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Claudia, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Marcelândia, Analândia, Santa Helena, Itaúba, Colíder, Nova Canaã, Carlinda e Paranaíta.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou alerta a Mato Grosso, prevenindo sobre a ocorrência de chuva forte, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora. A Sedec previu ainda queda da temperatura no Estado - o que acabou se confirmando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)