Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vendaval derruba torres do "linhão"; 300 mil sem energia

Edilson Almeida/24horasnews - 01 de setembro de 2005 - 08:56

Três torres de energia do linhão que abastece a região Norte do Estado cairam ontem por causa de um forte vendaval, na região de Lucas do Rio Verde. Com a queda das torres os cabos de alta tensão acabaram se rompendo, interrompendo o fornecimento de energia. Várias equipes de técnicos se dirigiram para o local na tentativa de dar início o mais rápido possível aos trabalhos. Cerca de 300 mil pessoas estão às escuras.

Em suscinto comunicado, a Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) informou que houve desligamento da linha de transmissão Nobres/Sinop às 17h43 e às 18h16 foi normalizada a linha até Nova Mutum. Às 19:00 h foi constatada a queda de três torres próximo a Lucas do Rio Verde. Fontes da empresa, porém, calculam que serão necessários no mínimo três dias para recuperar as torres que sustentam os cabos de transmissão de energia elétrica.

As cidades que estão em energia são: Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Colíder, Nova Ubiratã, Boa Esperança, Tapurah, Itanhanga, Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Claudia, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Marcelândia, Analândia, Santa Helena, Itaúba, Colíder, Nova Canaã, Carlinda e Paranaíta.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou alerta a Mato Grosso, prevenindo sobre a ocorrência de chuva forte, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora. A Sedec previu ainda queda da temperatura no Estado - o que acabou se confirmando.

SIGA-NOS NO Google News