Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/10/2010 09:38

Vendavais causam vários estragos em MT

24horasnews

Um vendaval na tarde deste último sábado, derrubou várias casas no município de Sorriso, a 420quilômetros de Cuiabá. Ninguém ficou ferido. De acordo com o sargento Nogueira, do Corpo de Bombeiros local, o vendaval durou cerca de 5 minutos. Cerca de 50 casas foram destelhadas e outras cinco caíram parcialmente. Ele acrescentou ainda que alguns moradores passaram mal com a situação e muitos deles estão desalojados.

De acordo com a meteorologia, as precipitações além de esparsas e de curta duração virão acompanhadas de vendavais e até granizo durante este mês vindo a se normalizar a partir de novembro. Nesta época do ano, os vendavais são considerados comuns. Na quinta-feira à noite, ventou forte em Cuiabá, causando vários estragos. Um deles danificou sete transformadores da Rede Cemat.

Em Rondonópolis, a força dos ventos derrubou a cobertura do Estádio Luthero Lopes pela segunda vez. Na cidade, telhados de casas de alguns dos bairros do município também foram arrancadas com os ventos fortes. Em Lucas do Rio Verde, um vendaval também danificou cobertura do estádio Passo das Emas, muro e portão, além de telhados de algumas casas, árvores e placas de sinalização.

O município mato-grossense mais afetado pelas chuvas até o momento é Carlinda (distante 763 quilômetros de Cuiabá). A cidade sofreu com uma tempestade de granizo, que danificou 120 casas e destruiu parcialmente outras 200 no vilarejo Maravilha, localizado na zona rural do município. A produção de hortaliças, verduras e frutas também foi destruída.

A Defesa Civil está em alerta desde o início das chuvas. De acordo com o superintendente do órgão, major Aguinaldo Pereira, os alertas são semanais e sempre acabam sendo replicados aos municípios com maior probabilidade de serem atingidos pelos eventos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)