Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2006 16:01

Vendas por meio de cheque e crediário crescem em maio

Agência Estado

Levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC Brasil) apontou que as vendas por meio de cheques e crediário apresentaram crescimento em maio no País. No mês passado, as consultas para análise de crédito feitas ao banco de dados da empresa cresceram 11,14% sobre o mesmo período de 2005. Na comparação com abril de 2006, o resultado foi ainda mais expressivo: um aumento de 26,88%.

O SPC Brasil destacou que os brasileiros "limparam o nome" em maio e foram às compras "com vontade", realizaram aquisições com cheques e no crediário em volume maior do que em todos os outros meses deste ano.

De acordo com a companhia, a multiplicação das prestações oferecidas, especialmente por grandes redes de varejo, é uma das explicações para esse crescimento.

Outros fatores citados pelo SPC Brasil foram o tradicional impacto do Dia das Mães; o reajuste do salário mínimo; e a fraca base de comparação com abril de 2006, já que o quarto mês do ano contou com menos dias úteis, em razão dos feriados, apresentou uma maior quantidade de domingos (cinco), além de ter começado em um sábado, considerado para a maioria dos estabelecimentos brasileiros um dia "pela metade".

Limpeza do nome

A companhia salientou que o aumento no volume de vendas ainda encontrou sustentação na recuperação de crédito, isto é, daqueles que têm restrições para adquirir bens com cheque e no crediário.

As exclusões de registros de inadimplência em maio superaram em 52,59% o número verificado em abril deste ano. O movimento positivo pela reabilitação do crédito na comparação com maio de 2005 foi de 6,59%.

Já a inclusão de registros de inadimplência na base de dados do SPC Brasil também evoluiu no período. Em relação a maio de 2005, houve crescimento de 24,42%.

Na comparação com abril deste ano, as restrições ao crédito aumentaram, mas em menor escala, com a base de dados da empresa recebendo 12,94% notificações a mais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)