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22/08/2005 14:30

Vendas online crescem 30,7% no Brasil



As vendas online no Brasil fecharam o primeiro semestre deste ano em R$ 974 milhões, com um aumento de 30,7% em comparação com o resultado do mesmo período do ano anterior - R$ 745 milhões.

De acordo com a companhia de pesquisas e-bit, que divulgou os índices, o número de pedidos de compra também cresceu no primeiro semestre e ficou em pouco mais de 3 milhões. Cerca de 4 milhões de brasileiros já fizeram compras pela Internet. O faturamento total no ano passado ficou em R$ 1,7 bilhão, e a expectativa da empresa é que 2005 feche com um volume de vendas em torno de R$ 2,3 bilhões.

A e-bit destaca que houve um aumento na base de clientes do comércio eletrônico nacional, refletida nos resultados deste primeiro semestre. O valor médio de compra não mudou do ano passado para cá, permanecendo em R$ 297. O perfil do comprador eletrônico também se manteve parecido: a maioria (71%) tem entre 25 e 49 anos e é homem (58%).

A grande maioria dos consumidores (81%) se considera satisfeita com o serviço das lojas, e os CDs, DVDs e vídeos continuam na liderança da lista dos produtos mais vendidos, com 22%. Depois vêm livros, revistas e jornais (17%).

Nas duas categorias houve uma queda em relação ao ano passado - CDs, DVDs e vídeos marcaram 27% em 2004 e livros, revistas e jornais foram responsáveis por 21% das vendas em 2004.

Outras categorias de produtos apresentaram um crescimento, como os equipamentos eletrônicos, em terceiro lugar, que passaram de 10% em 2004 para 12% neste ano.

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