Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/04/2008 16:01

Vendas em MS cresceram 11,4% em fevereiro, aponta IBGE

Marta Ferreira - Campo Grande News

O comércio de Mato Grosso do Sul registrou, em fevereiro, aumento de 11,4% no volume de vendas, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Foi o 11º melhor resultado em percentual de aumento na comercialização no País, mas abaixo da média nacional, de 12,2% de aumento.

Em comparação a janeiro, significa uma piora no resultado, uma vez que, naquele mês, as vendas haviam crescido 15%, e o Estado foi o terceiro no ranking nacional.

Resultados setorizados - Em fevereiro, conforme os dados do IBGE, sete dos dez setores do comércio pesquisadores tiveram alta no volume de vendas. A maior delas foi para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 12,4%, seguida de Veículos e motos, partes e peças, com 5,2% e , em terceiro, material de construção de construção, com 3,6%) de aumento. Depois vêm Livros, jornais, revistas e papelaria (2,7%); Combustíveis e lubrificantes (2,0%); Móveis e eletrodomésticos (1,8%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,4%).

As quedas foram para Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-2,8); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-3,9%); e Tecidos, vestuário e calçados com (-4,0%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)