Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vendas do varejo em MS acumulam queda de 1,8%

Correio do Estado - 13 de julho de 2017 - 11:30

Volume de vendas no comércio varejista de Mato Grosso do Sul apresentou queda de 0,1% entre abril e maio deste ano, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice ficou abaixo do registrado na passagem de março para abril (-1,0%) e também foi inferior à taxa de março (-2,8%), meses em que o segmento teve variações negativas nesse ano. Em janeiro e fevereiro, o varejo sul-mato-grossense fechou respectivamente com os índices 3,8% e 1,0%.

Apesar do resultado de maio aparentar ligeira melhora quando comparado aos dois meses imediatamente anteriores, no ano as vendas do varejo em Mato Grosso do Sul acumulam baixa de 1,8%; nos últimos 12 meses, a taxa é de -5,2%.

Em se tratando da receita nominal de vendas, também houve queda de 0,1% na passagem de abril para maio, após o segmento ter se mantido estável no mês anterior (0,0%, conforme o IBGE).

Já no acumulado do ano e nos últimos 12 meses, os resultados em receita de vendas do comércio no Estado fecharam positivos, respectivamente em 1,8% e 3,5%.

Quanto ao comércio varejista ampliado (que inclui além do varejo as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção), o volume de vendas registrado pelo Estado caiu 1,0% de abril para maio, 3,7% no acumulado do ano e 5,5% no intervalo de 12 meses.

A receita nominal de vendas do setor também teve recuo em maio (-2,3%). O resultado, no ano , foi de -4,0% e no acumulado dos últimos 12 meses, de -1,6%.

SIGA-NOS NO Google News