Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Últimas Notícias

13/07/2017 11:30

Vendas do varejo em MS acumulam queda de 1,8%

Correio do Estado

Volume de vendas no comércio varejista de Mato Grosso do Sul apresentou queda de 0,1% entre abril e maio deste ano, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice ficou abaixo do registrado na passagem de março para abril (-1,0%) e também foi inferior à taxa de março (-2,8%), meses em que o segmento teve variações negativas nesse ano. Em janeiro e fevereiro, o varejo sul-mato-grossense fechou respectivamente com os índices 3,8% e 1,0%.

Apesar do resultado de maio aparentar ligeira melhora quando comparado aos dois meses imediatamente anteriores, no ano as vendas do varejo em Mato Grosso do Sul acumulam baixa de 1,8%; nos últimos 12 meses, a taxa é de -5,2%.

Em se tratando da receita nominal de vendas, também houve queda de 0,1% na passagem de abril para maio, após o segmento ter se mantido estável no mês anterior (0,0%, conforme o IBGE).

Já no acumulado do ano e nos últimos 12 meses, os resultados em receita de vendas do comércio no Estado fecharam positivos, respectivamente em 1,8% e 3,5%.

Quanto ao comércio varejista ampliado (que inclui além do varejo as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção), o volume de vendas registrado pelo Estado caiu 1,0% de abril para maio, 3,7% no acumulado do ano e 5,5% no intervalo de 12 meses.

A receita nominal de vendas do setor também teve recuo em maio (-2,3%). O resultado, no ano , foi de -4,0% e no acumulado dos últimos 12 meses, de -1,6%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)