Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2017 11:30

Vendas do varejo em MS acumulam queda de 1,8%

Correio do Estado

Volume de vendas no comércio varejista de Mato Grosso do Sul apresentou queda de 0,1% entre abril e maio deste ano, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice ficou abaixo do registrado na passagem de março para abril (-1,0%) e também foi inferior à taxa de março (-2,8%), meses em que o segmento teve variações negativas nesse ano. Em janeiro e fevereiro, o varejo sul-mato-grossense fechou respectivamente com os índices 3,8% e 1,0%.

Apesar do resultado de maio aparentar ligeira melhora quando comparado aos dois meses imediatamente anteriores, no ano as vendas do varejo em Mato Grosso do Sul acumulam baixa de 1,8%; nos últimos 12 meses, a taxa é de -5,2%.

Em se tratando da receita nominal de vendas, também houve queda de 0,1% na passagem de abril para maio, após o segmento ter se mantido estável no mês anterior (0,0%, conforme o IBGE).

Já no acumulado do ano e nos últimos 12 meses, os resultados em receita de vendas do comércio no Estado fecharam positivos, respectivamente em 1,8% e 3,5%.

Quanto ao comércio varejista ampliado (que inclui além do varejo as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção), o volume de vendas registrado pelo Estado caiu 1,0% de abril para maio, 3,7% no acumulado do ano e 5,5% no intervalo de 12 meses.

A receita nominal de vendas do setor também teve recuo em maio (-2,3%). O resultado, no ano , foi de -4,0% e no acumulado dos últimos 12 meses, de -1,6%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)