Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2008 08:36

Vendas de veículos novos despencaram 31% em novembro

Fernanda Mathias/Campo Grande News

No mês de novembro as vendas de veículos novos por concessionárias de Mato Grosso do Sul despencaram em 31,6% em relação a novembro de 2007, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

Após a grande redução, as concessionárias deflagraram no início deste mês uma verdadeira “guerra” para esvaziar os estoques das montadoras. Além de taxas de juros diferenciadas, especialmente para os veículos mais luxuosos, os preços também estão menores.

A forte queda de novembro decorre de vários fatores. Um deles é a natural desaceleração da compra de veículos zero quilômetro, uma vez que houve um “boom” de vendas nos dois últimos anos.

A crise internacional, porém, foi decisiva para a queda de vendas, acarretando em taxas de juros mais elevadas e maior rigor na concessão do crédito.

Segundo dados da Fenabrave, em novembro foram comercializados em Mato Grosso do Sul 4.141 veículos zero quilômetro, redução de 31% em relação aos 6.055 vendidos no mesmo período do ano passado. No comparativo com outubro deste ano a redução é de 25,4%.

Apesar disso, no acumulado de 11 meses de 2008 foram vendidos 65.696 veículos, número 15,4% maior que os 56.927 vendidos de janeiro a novembro de 2007.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)