Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2007 14:33

Vendas de gasolina e diesel caíram em janeiro, diz ANP

As vendas de gasolina em Mato Grosso do Sul tiveram em janeiro queda de 4% em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme revela o levantamento estatístico da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

A retração é bem maior que a registrada em âmbito nacional, de 1,8%. Em janeiro deste ano foram comercializados no Estado 24,5 mil metros cúbicos de gasolina, contra 25,5 mil metros cúbicos em janeiro do ano passado.

Diante da baixa de vendas postos fizeram promoções em fevereiro quando o consumidor chegou encontrar gasolina a R$ 2,41 o litro. Para isso, os donos dos estabelecimentos promoveram aperto na margem de lucro. A margem em Mato Grosso do Sul é uma das maiores do País, conforme a ANP. Os preços, porém, foram restabelecidos gradualmente após o Carnaval.

Diesel – No caso do diesel a queda de vendas foi ainda mais drástica: 15,8%. Enquanto em janeiro do ano passado foram comercializados 59,7 mil metros cúbicos do combustível desta vez foram apenas 50,1 mil. No País a queda de venda de óleo diesel chegou a 18%.

A retração na venda deste combustível, importante insumo no campo e também no escoamento da produção, vem ocorrendo há dois anos, devido à crise enfrentada no setor agropecuário e, no caso de Mato Grosso do Sul, se acentuou após ocorrência de febre aftosa, em outubro de 2005.

As vendas de álcool hidratado apresentaram alta de 4,7% em Mato Grosso do Sul no mês de janeiro. Foram 6,6 mil metros cúbicos comercializados contra 6,3 mil em janeiro de 2006.


Campo Grande news

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)