Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Vendas de gasolina e diesel caíram em janeiro, diz ANP

15 de março de 2007 - 14:33

As vendas de gasolina em Mato Grosso do Sul tiveram em janeiro queda de 4% em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme revela o levantamento estatístico da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

A retração é bem maior que a registrada em âmbito nacional, de 1,8%. Em janeiro deste ano foram comercializados no Estado 24,5 mil metros cúbicos de gasolina, contra 25,5 mil metros cúbicos em janeiro do ano passado.

Diante da baixa de vendas postos fizeram promoções em fevereiro quando o consumidor chegou encontrar gasolina a R$ 2,41 o litro. Para isso, os donos dos estabelecimentos promoveram aperto na margem de lucro. A margem em Mato Grosso do Sul é uma das maiores do País, conforme a ANP. Os preços, porém, foram restabelecidos gradualmente após o Carnaval.

Diesel – No caso do diesel a queda de vendas foi ainda mais drástica: 15,8%. Enquanto em janeiro do ano passado foram comercializados 59,7 mil metros cúbicos do combustível desta vez foram apenas 50,1 mil. No País a queda de venda de óleo diesel chegou a 18%.

A retração na venda deste combustível, importante insumo no campo e também no escoamento da produção, vem ocorrendo há dois anos, devido à crise enfrentada no setor agropecuário e, no caso de Mato Grosso do Sul, se acentuou após ocorrência de febre aftosa, em outubro de 2005.

As vendas de álcool hidratado apresentaram alta de 4,7% em Mato Grosso do Sul no mês de janeiro. Foram 6,6 mil metros cúbicos comercializados contra 6,3 mil em janeiro de 2006.


Campo Grande news

SIGA-NOS NO Google News