Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Venda ilegal de ingressos em Pequim; 276 interrogados

Mylena Fiori/ABr - 21 de agosto de 2008 - 09:26

Pequim - A polícia de Pequim já interrogou 276 pessoas por venda ilegal de ingressos para os Jogos Olímpicos. O grupo inclui 37 estrangeiros – entre eles, cinco brasileiros detidos no último fim de semana.

Um dos brasileiros permanecerá preso por mais seis dias em um centro de detenção da capital e, depois, será deportado. Os demais foram soltos no mesmo dia em que foram detidos e tiveram a extensão de seus vistos reduzidas, segundo informações da Embaixada do Brasil em Pequim.

De acordo com a agência estatal de notícias da China, Xinhua, 18 pessoas tiveram seus vistos reduzidos e algumas delas, inclusive, já foram deportadas. Outros seis continuarão detidos, como o brasileiro.



A maioria dos suspeitos detidos pela polícia tentava vender tíquetes com ágio nos arredores dos principais estádios e ginásios onde ocorrem as competições, como o Ninho de Pássaro, o Cubo D’Água e o Ginásio Olímpico de Basquete. Mais de 600 ingressos foram retidos pela polícia. Segundo a Xinhua, 100 chineses já haviam sido presos durante a terceira rodada de vendas oficiais de ingressos, entre 5 de maio e 27 de julho – alguns tentavam revender ingressos por preços até 100 vezes superiores ao valor oficial.



A operação não inibiu a ação dos cambistas. Para o jogo de ontem (20) de vôlei masculino Brasil x China, uma quarta-de-final, ingressos com preço de face de 100 yuans (R$ 25,00) estavam sendo vendidos pelo triplo do preço. Os tíquetes para a semifinal do Brasil contra a Itália, nesta sexta-feira (22), já chegam a 1000 yuans (R$ 250,00).



Pela legislação da China, a venda ilegal de ingressos deve ser punida com multa ou detenção de até 15 dias.

SIGA-NOS NO Google News