Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2006 08:33

Venda ilegal de cola de sapateiro é punida com multa

Agência do Rádio

Comerciantes de todo o país que vendem cola de sapaterio, thinners e adesivos com substâncias inalantes vão ter de controlar a saída dos produtos. Caso contrário, estão sujeitos a multas. A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por meio de órgãos estaduais, fará fiscalização ostensiva nos estabelecimentos para controlar a venda do material. O objetivo é impedir que os solventes cheguem a crianças e jovens e sejam usados como droga. O técnico da Gerência de Inspeção da Anvisa Jorge Cavalcanti diz que os vendedores que não cumprirem as normas vão ser punidos.

"Efetivamente eles estarão incorrendo num crime sanitário, descumprindo o regulamento. Multa e tudo mais, ou seja, realmente o regulamento sanitário, a legislação sanitária é muito severa para quem não cumpre. A nível de multa é da ordem de R$ 200 mil a R$1,5 milhão é a ordem de grandeza das multas. E, realmente, espero que eles cumpram porque todo Brasil clama por essa solução."

A Anvisa estabelece que cola de sapateiro e produtos solventes só podem ser vendidos a pessoas acima de 18 anos, mediante preenchimento de formulário. Cada embalagem deve conter número de controle que vai relacionar o produto à nota fiscal, sua razão social, telefone e inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)