Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2015 19:27

Venda de veículos no Estado cai 15% em relação ao ano passado

Campo Grande News

A venda de veículos em Mato Grosso do Sul caiu 15% em abril quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). Os números divulgados hoje (5) revelam que os emplacamentos de carros e motocicletas caíram também na comparação com o mês imediatamente anterior, a retração chega a 11,65% e 6,02%, respectivamente.

O número de emplacamentos de comerciais leves (que são os carros utilitários) e automóveis no Estado é de 6.113 no acumulado do ano, 11,26% menor que no mesmo período de 2014. O número de carros vendidos em abril deste ano foi de 1.189 contra 1.352 no mês passado.

De acordo com o presidente da Fenabrave/MS, Cristiano Gionco, em relação ao mês passado, o emplacamento de automotores caiu 16%. "Não há uma causa certa para que aconteça isso. Os consumidores estão com medo de fazer financiamento, por causa da crise econômica, mas isso não é exclusivo apenas para o setor de vendas de carros, é o comércio em geral", comenta.

Segundo Gionco, as concessionárias estão oferecendo outro tipo de serviço para poder driblar a atual situação. "Elas trabalham com outros segmentos como oficinas, venda de seguros, carros usados, entre outros serviços", explica.

Nacional - Em todo o país, a venda de automóveis e veículos comerciais leves, registrou queda de 6,36% em abril na comparação com março,segundo a Fenabrave. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve recuo de 24,35%. Conforme informações divulgadas pela Agência Brasil, de janeiro a abril deste ano, a comercialização de veículos novos acumula decréscimo de 18,39% em relação aos primeiros quatro meses de 2014.

Veja Também

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)