Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2004 13:09

Venda de peixes deve crescer na semana santa

Gustavo Bernardes / ABr

O comércio de peixes em todo o país vai duplicar na semana santa.

A estimativa é do Conselho Nacional de Pesca e Aqüicultura, grupo formado por empresários e associações da indústria pesqueira. Segundo o presidente do conselho, José Simão, o setor já está com os estoques reforçados para atender o aumento da demanda pelo produto nesta época do ano.

“Para dar conta do mercado interno, as importações de peixes já foram feitas. Os estoques vão suprir o mercado”, disse Simão. Segundo ele, o desempenho do setor neste mês irá influenciar positivamente os negócios do pescado durante todo o ano.

As avaliações do setor varejista do Distrito Federal - localidade que registra um dos maiores consumos de peixes por habitante do país - coincidem com as expectativas do conselho.

De acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista de carnes, gêneros alimentícios, frutas e verduras, flores e plantas do Distrito Federal (Sindigêneros), o setor espera um incremento de 15% nas vendas de pescado deste ano, em comparação com as vendas do ano passado.

Para a Federação do Comércio do Distrito Federal, mesmo com o aumento dos preços dos peixes, ocorrerá um crescimento nas vendas, especialmente dos produtos de custo mais baixo, como o tambaqui e a dourada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)