Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

02/06/2015 13:18

Venda de material de construção ficou estável nos últimos cinco meses

Agência Brasil
Entre as categorias pesquisadas, na contsrução civil, o cimento apresentou alta de 4% no mês Arquivo/Agência BrasilEntre as categorias pesquisadas, na contsrução civil, o cimento apresentou alta de 4% no mês Arquivo/Agência Brasil

As vendas de materiais de construção no varejo ficaram estáveis nos primeiros cinco meses do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

No mês de maio, houve queda de 2% referente ao mês de abril e de 7% sobre maio de 2014. A retração ocorreu em três regiões: Nordeste (-3%), Sul (-5%) e Sudeste (-3%). Norte e Centro-Oeste registraram crescimento de 11% e 4% respectivamente.

Entre as categorias pesquisadas, cimento apresentou alta de 4% no mês e metais sanitários mantiveram o mesmo patamar de abril. As demais tiveram ligeira queda no período: revestimentos e tintas (-3%), fechaduras e ferragens e telhas de fibrocimento (-2%) e louças sanitárias (-1%).

No campo das expectativas, cerca de 45% dos entrevistados acreditam que poderão recuperar parte das vendas já no mês de junho. Outros 40% esperam que, em junho, as vendas se mantenham no mesmo patamar de maio.

Entre os estabelecimentos pesquisados, as grandes lojas e os home centers apresentaram resultado positivo no mês de maio, com aumento de vendas de 5% com relação a abril. As lojas médias tiveram queda de 5% e as pequenas ficaram estáveis.

Com os resultados dos primeiros cinco meses do ano, a Anamaco reviu a expectativa de crescimento em 2015, de 6% para 3% sobre o ano passado. Em 2014, o setor bateu recorde de faturamento histórico, com um montante de R$ 60 bilhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)